Forum Pplware

Versão Completa: varios gerenciadores numa distro(resolvido)
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
boas gostava de saber se existe alguma distro que no arranque do sistema nos deixe escolher o gerenciador de janelas (gnome, kde etc)
Boas,

Provavelmente fizeste mal a questão, mas caso não tenhas feito, em qualquer distro podes escolher o gestor de janelas na altura do login, num link normalmente num dos cantos da janela.

Abraço
já utilizei o ultimate( gnome) e o mint(gnome) eram gnome porque quando saquei a iso escolhia sempre gnome e agora queria sacar um iso de uma distro(ubuntu famaly) mas com a opção de varios gerenciadores
ps: era só uma maneira de não queimar alguns cd Mr Green
mesmo com o ubuntu ultimate ou linux mint, podes instalar o kde ou qualquer outro gestor, podendo depois escolhê-los no login.

Edit: No ubuntu, podes seguir este tutorial: http://www.psychocats.net/ubuntu/kde
(23-10-2008 14:07)cfernandes Escreveu: [ -> ]já utilizei o ultimate( gnome) e o mint(gnome) eram gnome porque quando saquei a iso escolhia sempre gnome e agora queria sacar um iso de uma distro(ubuntu famaly) mas com a opção de varios gerenciadores
ps: era só uma maneira de não queimar alguns cd Mr Green

Existe duas formas fáceis de fazer isso em Ubuntu

Se quiseres testar o ambiente KDE, podes fazer download do Synaptic do pacote, kubuntu-desktop, se quiseres testar o XFCE, fazes download do pacote xubuntu-desktop.

Estes pacotes são meta pacotes que instalam todas as dependencias para o Kubuntu (variante KDE do ububtu) e Xubuntu (variante XFCE do ubuntu).

Depois de instalares alguma das variantes (ou mesmo as duas) no logind e entrada, podes escolher qual Ambiente gráfico escolher como o Bruno Bernardino disse.

Cumprimentos.
boas obrigado a todos os que me ajudaram mas já arranjei a soluçã : moba live cd, dá para ver todas as distro em todos os ambientes portanto vou dar este post por concluido, mas espero ajuda no próximo.
URL's de Referência