Forum Pplware

Versão Completa: Optimus San Francisco mudar rom
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boa noite,

Gostaria de saber se alguém já testou mudou a rom através deste método 'CM7 Universal converter' de maneira a não ser necessário a mudança para GEN2 para mudar para Cyanogen.

Obrigado pela ajuda.
Cumprimentos
O que é um ROM e porquê muda-lo?
Bom dia.

(09-07-2011 03:25)akaunnamed999 Escreveu: [ -> ]Boa noite,

Gostaria de saber se alguém já testou mudou a rom através deste método 'CM7 Universal converter' de maneira a não ser necessário a mudança para GEN2 para mudar para Cyanogen.

Obrigado pela ajuda.
Cumprimentos

Eu tenho um San Francisco com uma ROM cozinhada na versão 2.2, o processo foi simples e não muito complicado, tive que desbloquear o acesso Root e tive que alterer para GEN2.

(10-07-2011 18:26)NeMewSys Escreveu: [ -> ]O que é um ROM e porquê muda-lo?

Existem 2 tipos de ROM's, uma é a oficial da marca, que vem com aquelas aplicações todas referente a uma marca/operadora e que não nos é permitido remover, não pelo menos sem acesso root.

Também existe as Custom ROM ou ROM's cozinhadas, que não são ROM's oficias, as operadoras/marcas não se responsabilizam por qualquer dano que estas façam ao seu aparelho, mas trazem muitas vantagens, por exemplo o San Francisco vem com o Android 2.1, que só permite instalar aplicações na memória do aparelho, enquanto que com uma rom cozinhada para o 2.2 já é permitido mover as aplicações para o cartão de memória, outro exemplo são aplicações que não suportam 2.1, uma delas o famoso browser firefox, ou a aplicação portuguesa da RTP.
Obrigado pela ajuda, entretanto já mudei para a versão 2.3.3 cyanogen que apenas precisava de gen1, o motivo da minha questão é que não queria estar a mudar para gen2 e se aquela aplicação realmente funcionasse não era necessário. Ainda estou a ponderar visto que esta versão 7.0.0 tem alguns bugs.

Cumps.
Eu já tive a 7.0.0 que falas e não gostei, porque perdeu muita fluidez, estou com a 2.2 totalmente estavel.
Qual é que estás a usar já agora?

Cumps
Estou a usar a Portuguese Spring RLS3b, mas já saiu a Portuguese Spring RLS4

http://android.modaco.com/topic/340598-r...2-06-2011/

Ainda não testei.
URL's de Referência