Forum Pplware

Versão Completa: Meu Desktop (HP Pavilion Elite m9475pt) não arranca
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2 3 4
Qual é a gráfica? Podes sempre confirmar nas suas caracteristicas, os valores normais de temperatura.
Em relação ao processador... convém colocar nova massa dissipadora. Isso é barato e encontras em qualquer MBit, Pixmania, Chip7, etc.
Viva,

A gráfica é uma "Nvidia GeForce 9800GT". Como vejo a temperatura e quais são os valores normais?

Em relação ao processador é necessário remover a pasta dissipadora velha antes de colocar a nova ou posso simplesmente aplicar por cima da que está?

Obrigado.
Tem que limpar a pasta antiga para colocar nova.

Eu tenho essa placa gráfica, logo há noite quando chegar do trabalho vejo a que temperatura se encontra e digo-lhe algo.
Ok. Então depois diga qq coisa para eu comparar com a minha.
(19-07-2011 09:09)PPkuim Escreveu: [ -> ]Viva,

A gráfica é uma "Nvidia GeForce 9800GT". Como vejo a temperatura e quais são os valores normais?

Em relação ao processador é necessário remover a pasta dissipadora velha antes de colocar a nova ou posso simplesmente aplicar por cima da que está?

Obrigado.


Note: The below specifications represent this GPU as incorporated into NVIDIA's reference graphics card design. Graphics card specifications may vary by Add-in-card manufacturer. Please refer to the Add-in-card manufacturers' website for actual shipping specifications.
GPU Engine Specs:
CUDA Cores 112
Graphics Clock (MHz) 600 MHz
Processor Clock (MHz) 1500 MHz
Texture Fill Rate (billion/sec) 33.6
Memory Specs:
Memory Clock (MHz) 900
Standard Memory Config 512 MB
Memory Interface Width 256-bit
Memory Bandwidth (GB/sec) 57.6
Feature Support:
NVIDIA SLI®-ready* 2-Way
NVIDIA 3D Vision Ready yes
NVIDIA PureVideo® Technology** HD
NVIDIA PhysX™-ready yes
NVIDIA CUDA™ Technology yes
HybridPower™ Technology yes
GeForce Boost
Microsoft DirectX 10
OpenGL 2.1
Certified for Windows 7 yes
Display Support:
Maximum Digital Resolution 2560x1600
Maximum VGA Resolution 2048x1536
Standard Display Connectors HDTV
Dual Link DVI
Multi Monitor yes
HDCP yes
HDMI Via adapter
Audio Input for HDMI SPDIF
Standard Graphics Card Dimensions:
Height Single-slot
Length 9 inches
Thermal and Power Specs:
Maximum GPU Temperature (in C) 105 C
Maximum Graphics Card Power (W) 105 W
Minimum Recommended System Power (W) 400 W
Supplementary Power Connectors 6-pin x2

http://www.nvidia.com/object/product_gef...gt_us.html


Ora... acho que o normal, em idle, será entre os 48C e os 60C... acho...

Mas para monitorizares as temperaturas e voltagens tens isto: http://www.cpuid.com/softwares/hwmonitor.html
A minha encontra-se a 52º, usei o everest para ver as temperaturas.

Edit:
A temperatura da minha varia conforme a utilização do computador, nunca esteve a menos de 48º.
(20-07-2011 16:25)JulioAlmeida Escreveu: [ -> ]A minha encontra-se a 52º, usei o everest para ver as temperaturas.

Edit:
A temperatura da minha varia conforme a utilização do computador, nunca esteve a menos de 48º.

Também tenho o Everest... mas neste contexto o CPUID HWMonitor é mais exacto.
É possível baixar dos 48ºC... mas isso já é outra história.
48ºC é o normal e bem bom... 50ºc/55ºC... aceitável... isto em idle.
Bom, no meu caso os valore andam bastante acimaSurprised
O valore minimo (loga após ligar o PC) foi de 62ºC, e ao fim de algum tempo parece estabilizar nos 71ºC. Utilizei o PC Wizard pois no CPUID não aparece a temperatura!!!!

Parecem um pouco elevadas, não acham?
É possivel fazer alguma coisa para tentar baixar a temperatura?
(20-07-2011 22:19)PPkuim Escreveu: [ -> ]Bom, no meu caso os valore andam bastante acimaSurprised
O valore minimo (loga após ligar o PC) foi de 62ºC, e ao fim de algum tempo parece estabilizar nos 71ºC. Utilizei o PC Wizard pois no CPUID não aparece a temperatura!!!!

Parecem um pouco elevadas, não acham?
É possivel fazer alguma coisa para tentar baixar a temperatura?
Isso não é normal... 71ºC talvez em jogos, agora em idle... não é normal!
Como está a ventilação da tua torre?
Faz o seguinte... Desliga o PC e desmonta a gráfica! Limpa-a muito bem, com um pincel. Se tiver uma ventoinha (fan) limpa-a com muito cuidado.
Volta a montar e revê as temperaturas.

P.S.

Aqui podes obter mais informação:


http://forums.nvidia.com/index.php?act=idx

Por exemplo... pelo que aqui li, isso nem está assim mal:
http://forums.nvidia.com/index.php?showtopic=190716
Já tinha desmontado e limpo a gráfica e respectiva ventoinha quando limpei todo o PC...

Como referi em idle anda à volta dos 71ºC com a ventoinha a 30%. Quando estou a jogar (Need For Speed Shift) passa para 76ºC com a ventoinha a 42%.
Ainda só fiz esta medição uma vez e a diferença não parece ser muito grande! Talvez estas temperaturas sejam normais!?

A avaliar pelo que dizem no forum Nvidia abaixo dos 85ºC parece ser normal!!
Páginas: 1 2 3 4
URL's de Referência