Forum Pplware

Versão Completa: Formatar portátil
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2 3
Bom Dia
Um amigo pediu-me para formatar o portátil. Como eu só formatei desktop´s gostaria de saber quais os procedimentos correctos.
Possivelmente terei que ter cuidado com outros requisitos.
Agradeço as vossas sugestões.
Cumprimentos
Jorge Feio
Boas,

Bem tal como tu nunca formatei um portátil mas penso k basicamente é o mesmo procedimento para um desktop, apenas tens de ter em atenção aos drives pois existem drives mais aconselháveis para o portátil, o melhor é sempre ir ao site do fabricante e "sacares" os drives antes de formatares o portátil.

Espero ter ajudado
Supostamente o portátil vem com os drivers necessários.
Boas, não tem nada demais.
Mas convém teres em contas algumas boas praticas.
1º- fazer backup de dados do utilizador
2º- instala o everest (ou outro software), que te diga qual o hardware que tens (se puderes faz já o downlod de drivers de tudo, vê se tens o cd dos drivers mas ...).
3-º Tal como nos desktops tens que fazer o boot pelo cd o resto já sabes.

Dogzilla

Quanto aos drivers, se o computador tal e qual como está agora já os tiver instalados, utiliza o Driver Magician ou outro programa do género para fazer um backup dos mesmos, guardando depois essa pasta num suporte externo.

Como já foi dito, podes também fazer um backup de todos os dados que aches que são necessários, tais como documentos, fotografias, vídeo, música... o que seja.

A partir daí, e se o Boot Sequence na BIOS estiver com o 1st boot device como CD/DVD, é seguir aquilo a que estás habituado nos desktops.
Xii que vcs!Qual é a marca do portatil?!
Não se ponham a inventar se não depois nunca mais conseguem meter tudo a funcionar correctamente...
Praticamente todos os portateis(mais recentes) vem com uma partição de recuperação disponivel no disco...
Para restaurar todo o sistema em caso de haver algum problema!Smile
Se me disseres qual a marca eu digo-te qual o atalho de teclasSmile
Boas
Agradeço as vossas dicas.
A marca do portátil é : ACER ASPIRE
Sistema operativo: windows vista.
Um abraço a todos
Jorge Feio
Primeiro vais a bios, durante o post(quando te aparece o logo da Acer) carregas na tecla F2, na bios procuras uma opção que diz "D2D Recovery", isso tem de estar Enabled, reinicias a máquina e durante o Post, carregas nas teclas Alt e F10 Simultaneamente(Tipo deixas o Alt carregado e vais carregando no F10) ele vai entrar no sistema de recovery...
Em algums modelos podera pedir-te uma password, se essa password nunca foi alterada é "00000" (Seis zeros) ou "0000" (Quatro zeros)
Depois é so aguardar, ele vai eleminar todos os dados da partição C:/

Dogzilla

Um disco de recuperação é uma boa opção para quem quiser camuflar erros que mais tarde voltarão a surgir, visto que a única diferença que o mesmo faz é repor uma imagem do disco pós-fábrica. Não é muito aconselhável.
(24-10-2008 20:37)Dogzilla Escreveu: [ -> ]Um disco de recuperação é uma boa opção para quem quiser camuflar erros que mais tarde voltarão a surgir, visto que a única diferença que o mesmo faz é repor uma imagem do disco pós-fábrica. Não é muito aconselhável.

Em que te baseias para dizer isso?!
Formato portáteis todos os dias apartir de imagens de disco...posso garantir-te que é o método mais viável...
Inventar a formatar com Cd do windows...primeiro tens de andar a procura dos drivers(muitas vezes as marcas não disponibilizam todos os drivers e software)
o que vai fazer com que venhas a ter algumas dores de cabeçaSmile
Depois se tiveres o azar de ter de mandar o portátil para a marca, eles vão alegar que será do sistema operativo e muitas vezes voltar a mandar-te o portátil para instalares o sistema original(pela imagem deles)...
Não percebi que erros te referes mas se puderes esclarecer melhor!Smile
é Sempre bom partilhar experiências!Smile
A acer é perita em mandar portáteis para trás por causa disso com relatório a dizer para o cliente instalar o sistema operativo original e só depois o enviar para lá caso o problema continue!Smile
Páginas: 1 2 3
URL's de Referência