Forum Pplware

Versão Completa: Syncronização de ficheiros [em rede]
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boa noite.
Agora que tenho um Mac tenho de arranjar alternativas às plataformas de que me servia em Windows.
No caso do "janelas" usava o SyncToy, para fazer sincronização entre o meu portatil e um disco externo, e uma pasta no meu servidor caseiro.
Ou seja eram 3 pastas completamente iguais, se apagava numa as outras depois de syncronizar, apagavam-se tambem, etc etc todas as alterações eram efectuadas deste modo.

Agora com o meu mac book novo, nao sei que programa irei utilizar, e muito menos como fazer para que a syncronização com o servidor (Windows) seja automática visto que da outra maneira eu conseguia gravar as "credenciais"

Nao me importo de pagar, por um software que faça exactamente isto que eu quero...
Ninguem consegue ajudar?
Chronosync

Não é grátis mas vale bem a pena Smile
Outra das hipoteses é a timecapsule com o timemachine Wink
Ja me falaram do cronosync...
Mas o preço é ABSURDO... 40 dolares por um software destes?
-.-
Nao digo que nao seja bom mas é uma quantia muito elavada.

Time machine tb nao funciona porque ele guarda tudo e o meu objectivo é ter uma COPIA literal de uma pasta apenas que tenho no computador, sincronizada com um disco externo, em que tanto mexendo no computador como no disco sei que as alterações que faço edição adição e eliminação de ficheiros é feita nos dois lados...

Vou experimentar entao o Unicon
Absurdo?40 dollars são pouco mais do que 28€(neste momento).
Qual é o software que tens no mercado a esse preço com aquelas funcionalidades todas?

bem...
O timemachine também faz isso.
Sou estudante, nao tenho possibilidade de gastar esse dinheiro.
Dai estar à procura de algo free...
Mas para falares "nessas" funcionalidades todas é porque deves conhecer bem o programa e saber que vale a pena. Mas entao ele nao faz so a sincronização de ficheiros?
Ah então já estamos a falar de outra forma...
Uma coisa é não poder-mos gastar o valor que as coisas custam, outra é o preço ser um absurdo Wink

http://www.econtechnologies.com/pages/cs...rview.html

Sim sou utilizador do software.
Finalmente instalei, e testei o programa.
Fantastico.
Realmente era mesmo isto que procurava.
Agora tenho algumas duvidas, será que me podes esclarecer?
Depois de meter as pastas que queria tenho dois warning's:
http://cl.ly/0P00031d000k211S0A3a
Será que me podes ajudar a resolver isto?

Ja agora gostava de saber como fechar mesmo completamente o programa visto que o Scheduler fica la em cima, e eu tenho momentos em que tenho de desligar TUDO para nao consumir recursos (estou mesmo a falar a serio.
E preciso de saber como desligar aquilo.
URL's de Referência