Forum Pplware

Versão Completa: enviar email com anexos php
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
alguém pode ajudar!
precisava de enviar email com anexo isto na linguagem de php.
Podes dar uma olhada no blog da Wozia tens lá exactamente o que precisas.

Cumps
Usa a class Mail da comunidade Pear.

http://pear.php.net/package/Mail

Lê os manuais, a class é bastante fácil de ser usada.

Tens aqui também um guia de como criar um form para enviar emails com anexos usando a class Pear Mail:
http://www.html-form-guide.com/email-for...hment.html
Nao quero ser mal encarado, mas atenção com a ortografia!

As frases começam com letra maiscula. O nome do tópico também.
(22-07-2011 22:41)Bruno Bernardino Escreveu: [ -> ]Como disse o marfonte: http://www.wozia.pt/blog/php-send-html-e...ttachment/

Bruno, tu não sabes se o host dele tem o serviço SMTP activo...
Logo, os emails não serão enviados, talvez, da forma como ele quererá.

Até mesmo pelo serviço SMTP, muita das vezes os emails são enviados para a pasta Spam.

A Class que mencionei, é para envio de emails sobre o serviço SMTP, isto é, é preciso ter uma conta de email para autenticação, de preferência do próprio domínio ou do Gmail, são os mais fáceis de configurar.


Mas como é óbvio, quem escolhe é o autor do tópico, ele é que sabe o que deseja.
@Mettafox exacto, nem mais. Foi um complemento ao que tinha sido dito, não uma alternativa per se. O marfonte referiu o artigo sem link, eu apenas coloquei o link.

Mais digo, complementando a informação de forma a ficar correcta e coerente que, com o teu exemplo, o host também pode não ter PEAR instalado, ficando impossibilitado de usar a tua solução.

@JulioAlmeida

Fica também o aviso de que "Nao" se escreve "Não" e "maiuscula" se escreve "maiúscula". Smile
(23-07-2011 10:29)Bruno Bernardino Escreveu: [ -> ]@Mettafox exacto, nem mais. Foi um complemento ao que tinha sido dito, não uma alternativa per se. O marfonte referiu o artigo sem link, eu apenas coloquei o link.

Mais digo, complementando a informação de forma a ficar correcta e coerente que, com o teu exemplo, o host também pode não ter PEAR instalado, ficando impossibilitado de usar a tua solução.

@JulioAlmeida

Fica também o aviso de que "Nao" se escreve "Não" e "maiuscula" se escreve "maiúscula". Smile

O PEAR é sempre instalado pelo Apache (quando este é um suite, por exemplo o Xampp, Lampp ou Wamp), no caso de ser um alojamento partilhado, jamais terá acesso aos ficheiros PEAR, para resolver o problema, basta descarregar a class PEAR do mesmo site, e fazer upload para o root, terá de fazer umas pequenas alterações nos includes e nos requires nos ficheiros do PEAR, por causa da nova directoria.
(23-07-2011 10:29)Bruno Bernardino Escreveu: [ -> ]@Mettafox exacto, nem mais. Foi um complemento ao que tinha sido dito,
@JulioAlmeida

Fica também o aviso de que "Nao" se escreve "Não" e "maiuscula" se escreve "maiúscula". Smile

Esse tipo de erros não tem grande relevância comparado com os erros que eu apontei.
URL's de Referência