Forum Pplware

Versão Completa: [RESOLVIDO] Meu macbook não reinicia pelo DVD
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
Meu macbook (Nome do Modelo: MacBook
Identificador do Modelo: MacBook7,1
Nome do Processador: Intel Core 2 Duo
Velocidade do Processador: 2,4 GHz)

está desligando sozinho. Ainda, ele não está recarregando, e mesmo que não esteja a 100% da bateria, a informação que aparece na tela é de que já está carregada.

Tentei reiniciar pelo DVD do snow leopard (que é o SO que uso), mas ele sempre para na tela da maçã, e após vários minutos, dá a informação de que preciso forçar o encerramento pela tecla power. Não consigo resolver o problema pelo utilitário de disco, que sempre para no começo, com a seguinte mensagem:


Verificando volume “Macintosh HD”
Realizando verificação direta.
Verificando volume de Reg. Cronológico HFS Plus.
Verificando arquivo de extrapolação de extensões.
Verificando arquivo de Catálogo.
Verificando arquivos com múltiplas ligações.
Verificando hierarquia de catálogo.
Verificando arquivo de atributos expandidos.
Verificando mapa de bits do volume.
Verificando informações do volume.
Contagem inválida de arquivos de volume
(Deveria ser 439276 em vez de 439277)
Contagem inválida de diretórios de volume
(Deveria ser 140619 em vez de 140618)
O volume Macintosh HD está corrompido e precisa ser reparado.
Erro: O disco precisa ser reparado. Inicialize o seu computador com outro disco (tal como o disco de instalação do Mac OS X) e use o Utilitário de Disco para reparar este disco.


Já não sei mais o que fazer.
Quando metes o DVD do Snow Leopard, liga a máquina e carrega na tecla C. Depois vais para o menu de instalação do OS e nos menus superiores tens a opção que é pedida.
Quando faço isso, ele fica na tela da maçã por alguns minutos, e aparece a mensagem de necessidade de desligamento forçado da máquina.
Consegues fazer aquilo que o log de erro te pediu?

"O disco precisa ser reparado. Inicialize o seu computador com outro disco (tal como o disco de instalação do Mac OS X) e use o Utilitário de Disco para reparar este disco."

Com o DVD inserido, liga o Mac e mantém pressionado a tecla "ALT" até te surgir um menu e indicas que queres iniciar pelo DVD, depois segues normalmente como se fosses instalar de novo o SnowLeopard mas não fazes, logo após a selecção de idiomas, irás ter disponível a barra de ferramentas superior e lá abres o "Utilitários do Disco" e fazes a reparação do disco rigido. Depois quando acabar desligas o Mac e voltas a iniciar normalmente.
Como eu disse acima, sempre que reinicio pelo DVD, o computador fica na tela da maçã por alguns minutos, trava e manda forçar a desligar pelo botão power. Já usei tanto a tecla "c", como a "ALT", e o resultado é sempre exatamente o mesmo.
(26-07-2011 14:11)Daniel Dammski Hackbart Escreveu: [ -> ]Como eu disse acima, sempre que reinicio pelo DVD, o computador fica na tela da maçã por alguns minutos, trava e manda forçar a desligar pelo botão power. Já usei tanto a tecla "c", como a "ALT", e o resultado é sempre exatamente o mesmo.

Mas ele bloqueia mesmo?

É que quando inicias a partir do DVD ele demora MUITO mais tempo a carregar o OS que o normal.


Em alternativa, se conseguires arranjar outro Mac, podes ligar o teu Mac em Target Disk Mode e tentar reparar o teu Mac a partir do outro.

Para ligares o Mac em Target Disk Mode:
Liga os dois por FireWire (tem mesmo de ser FireWire, não há diferença em ser 400 ou 800), liga o outro Mac normalmente e depois liga o teu Mac e carrega logo na tecla "T".
Se tudo correr bem, o teu Mac deve mostrar o logotipo do FireWire e aparecer no outro Mac como um disco externo ligado por FireWire
As teclas são para ser pressionadas logo após o som que o Mac faz ao ligar.. e não antes.

Ele para mandar abaixo é porque provavelmente não fizeste bem, porque se aparece a tela de desligar é porque já está a arrancar o sistema, o que não era suposto fazer.
Bem, eu vou tentar de novo. Mas acredito que se eu estivesse a fazer errado, sequer apareceria o menu para eu escolher entre utilizar o HD ou o DVD para iniciar o computador, como quando aperto a tecla ALT.


Tiagoling15, ele bloqueia mesmo. Eu deixo ele funcionar e, quando vejo, está lá a tela me mandando desligar o computador com a tecla power. E ele deixa isso bem claro, em várias línguas.
A tela que te aparece é esta:

[Imagem: Kernel_Panic-1p0f.png]

E normalmente esta tela só surge quando o SO está sendo carregado. É um "Kernel Panic".
Ele deveria dar para a tecla "Option" surgir o menu de selecção de DVD ou Disco, assim como a tecla "C"... Confused
Isso mesmo, a tela que aparece é essa daí. Fiz exatamente conforme recomendado: ouvi o som e apertei ALT. Com isso, apareceram as opções Macintosh e Mac OS X Install DVD. Selecionei o DVD. Entrou na tela da maçã com o círculo indicando que o SO estava a carregar, a apareceu novamente a tela que você colou. Exatamente como aconteceu em todas as outras vezes que reiniciei pelo DVD.
Páginas: 1 2
URL's de Referência