Forum Pplware

Versão Completa: Protector de ecrãn
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Quando o computador está em modo de inactividade e o protector de ecrãn fica activado eu depois quero voltar a trabalhar com o pc e ele não me permite fazer nenhuma tarefa, tenho recorrer ao botão de desligar e pressionar continuadamente para desliga-lo abruptamente.

Agradeço a vossa ajuda :-)
Boas,

Por acaso a placa gráfica é ati?
(30-07-2011 09:59)Alexandre Pinheiro Escreveu: [ -> ]Boas,

Por acaso a placa gráfica é ati?

Boas Alexandre,

A gráfica é uma "Intel Media Accelerator x3100"
Da mais informações. Qual é a distro que usas? Qual é o DE que usas?
(30-07-2011 22:39)OMINIS Escreveu: [ -> ]
(30-07-2011 09:59)Alexandre Pinheiro Escreveu: [ -> ]Boas,

Por acaso a placa gráfica é ati?

Boas Alexandre,

A gráfica é uma "Intel Media Accelerator x3100"

Não é uma gráfica!
É um chip de video integrado!

http://www.notebookcheck.info/Intel-Grap...394.0.html

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Tenta fazer o update dos drivers aqui: http://www.intel.com/support/graphics/sb/CS-023086.htm
(30-07-2011 23:48)Mkman Escreveu: [ -> ]Da mais informações. Qual é a distro que usas? Qual é o DE que usas?

Tenho o Ubunto 11.04., com o interface Gnome. Desculpa a minha ignorância mas não sei o que queres dizer com "DE".
DE significa Desktop Environment(Gnome,KDE,XFCE,LXDE).
Mas aparece te a caixa de texto para pores a tua pass ou nem isso?
Por vezes nem aparece a cx de texto e fica bloqueado, mas esta situação de bloquear o pc nem sempre acontece.
Hoje desactivei a opção de trancar o ecrã, no protector de ecrã, vou aguardar a ver se resolve.
Poderá ser um bug no programa. Como não acontece todas as vezes fica atento e vê o quê que fazes antes de isso acontecer.
Boas, para quem tem ATI's isso costuma acontecer muito (é o meu caso)!!

O problema é um bug que tem o driver da ATI (catalyst) quando está instalado no 11.04.

Eu resolvi o problema instalando o 10.10, e configurei-o tal e qual o 11.4... mas não é a mesma coisa.

A solução: Esperar que os rapazinhos da ATI se dignem a fazer um driver novo.
URL's de Referência