Forum Pplware

Versão Completa: Desbloqueio obrigatório
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
Boas,

Antes de mais peço desculpas se tiver publicado isto no tópico errado, mas pareceu-me o melhor sítio para por a minha dúvida.

Eu comprei um Nokia 5800 Xpress Music há quase 2 anos, pela Optimus. Como agora me vejo obrigado a trocar de operadora e como não penso mudar de telemóvel, estou interessado em desbloqueá-lo.
Sei que há cerca de um ano, salvo erro, o desbloqueio do telemóvel é obrigatório por parte dos operadores.

O que eu gostava de saber é se tenho de pagar alguma coisa para efectuar o desbloqueio e onde o posso efectuar.

Desde já obrigado Big Grin
(05-08-2011 19:36)master123 Escreveu: [ -> ]Boas,

Antes de mais peço desculpas se tiver publicado isto no tópico errado, mas pareceu-me o melhor sítio para por a minha dúvida.

Eu comprei um Nokia 5800 Xpress Music há quase 2 anos, pela Optimus. Como agora me vejo obrigado a trocar de operadora e como não penso mudar de telemóvel, estou interessado em desbloqueá-lo.
Sei que há cerca de um ano, salvo erro, o desbloqueio do telemóvel é obrigatório por parte dos operadores.

O que eu gostava de saber é se tenho de pagar alguma coisa para efectuar o desbloqueio e onde o posso efectuar.

Desde já obrigado Big Grin

"A partir de amanhã, 2ª feira, é mais fácil e barato desbloquear um telemóvel. Isto porque entra em vigor o decreto-lei 56/2010, de 1 de Junho, que obriga as operadoras a prestar este serviço gratuitamente no fim do período de fidelização.

“É proibida a cobrança de qualquer contrapartida pela prestação do serviço de desbloqueamento dos equipamentos (de acesso a comunicações electrónicas) (…) findo o período de fidelização contratual”, lê-se no artigo 2.º do decreto-lei."



FONTE: http://www.ipjornal.com/noticias-tecnolo...oveis.html

Mais, aqui:

http://www.google.pt/search?hl=pt-PT&sou...+do+Google
Então isso quer dizer que o desbloqueio é gratuito mal acabe a garantia (2 anos)? Eu não estava nem nunca estive fidelizado na Optimus, por isso...
(05-08-2011 20:11)master123 Escreveu: [ -> ]Então isso quer dizer que o desbloqueio é gratuito mal acabe a garantia (2 anos)? Eu não estava nem nunca estive fidelizado na Optimus, por isso...

... no fim da fidelização...
Se nunca estiveste fidelizado, podes dirigir-te a uma loja Optimus e pedir o desbloqueio, independentemente do tempo que o adquiriste.
(05-08-2011 20:14)BladeRunner Escreveu: [ -> ]
(05-08-2011 20:11)master123 Escreveu: [ -> ]Então isso quer dizer que o desbloqueio é gratuito mal acabe a garantia (2 anos)? Eu não estava nem nunca estive fidelizado na Optimus, por isso...

... no fim da fidelização...
Se nunca estiveste fidelizado, podes dirigir-te a uma loja Optimus e pedir o desbloqueio, independentemente do tempo que o adquiriste.

Se tem um telemóvel sem fidelização, mas que comprou a uma operadora para desbloquear precisa de pagar a diferença de preço de um telemóvel desbloqueado.
(05-08-2011 23:17)Yamato Escreveu: [ -> ]
(05-08-2011 20:14)BladeRunner Escreveu: [ -> ]
(05-08-2011 20:11)master123 Escreveu: [ -> ]Então isso quer dizer que o desbloqueio é gratuito mal acabe a garantia (2 anos)? Eu não estava nem nunca estive fidelizado na Optimus, por isso...

... no fim da fidelização...
Se nunca estiveste fidelizado, podes dirigir-te a uma loja Optimus e pedir o desbloqueio, independentemente do tempo que o adquiriste.

Se tem um telemóvel sem fidelização, mas que comprou a uma operadora para desbloquear precisa de pagar a diferença de preço de um telemóvel desbloqueado.

Sim, bem vistas as coisas... a Lei foi feita de modo a agradar aos operadores... aliás... como sempre!
Wink

Artº 2º, Alinea 4.

4 — Não existindo período de fidelização, pelo serviço de
desbloqueamento do equipamento não pode ser cobrada uma
quantia superior à diferença entre o valor do equipamento,
à data da sua aquisição ou posse, sem qualquer desconto,
abatimento ou subsidiação, e o valor já pago pelo utente.

FONTE: http://dre.pt/pdf1sdip/2010/06/10600/0188201883.pdf
Eu tive uma situação parecida com o meu Nokia, mas quando fui para desbloquear (1 ano depois da compra) o preço do telemóvel era o mesmo quando comprei, então eu não paguei nem 1 cêntimo pelo desbloqueio, uma vez que eles só cobram a diferença do preço do equipamento no momento da compra e do preço actual.

E como não tinha fidelização com a operadora paguei o equipamento a pronto.

Foi preciso ter sorte, porque passado 15 dias +/- de o ter desbloqueado o telemóvel desceu de valor (50€), assim teria de abrir os cordões à bolsa e retirar uma nota laranja.
Bem, eu comprei o meu por 230€ e agora está à venda por 180€ ou 190€. Quer isso dizer que para além de não pagar ainda recebo algum dinheiro? xD Era bom, era...
(06-08-2011 17:50)master123 Escreveu: [ -> ]Bem, eu comprei o meu por 230€ e agora está à venda por 180€ ou 190€. Quer isso dizer que para além de não pagar ainda recebo algum dinheiro? xD Era bom, era...

pelo que percebi tu é que tens de pagar a diferença. xD

eu tenho um motorola v3x da vodafone parado, basta levar à loja e eles desbloqueiam?? Outra coisa, ele era do meu tio logo não tenho documento nenhum dele...será que os gajos da loja podem implicar com alguma coisa??


Cumps
(06-08-2011 18:07)KarLOox Escreveu: [ -> ]
(06-08-2011 17:50)master123 Escreveu: [ -> ]Bem, eu comprei o meu por 230€ e agora está à venda por 180€ ou 190€. Quer isso dizer que para além de não pagar ainda recebo algum dinheiro? xD Era bom, era...

pelo que percebi tu é que tens de pagar a diferença. xD

eu tenho um motorola v3x da vodafone parado, basta levar à loja e eles desbloqueiam?? Outra coisa, ele era do meu tio logo não tenho documento nenhum dele...será que os gajos da loja podem implicar com alguma coisa??


Cumps

De forma alguma...
Se o telemóvel já não tiver garantia, os documentos dele já não interessam.
Páginas: 1 2
URL's de Referência