Forum Pplware

Versão Completa: Benfica aplica 'bilhetes' em formato pictograma para telemóveis
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Até ao início do mês de Novembro, os adeptos que comprem na Internet ingressos para assistir a um jogo de futebol no estádio da Luz vão passar a receber um pictograma no respectivo telemóvel. Os bilhetes em papel serão assim substituídos por uma versão electrónica.

Rui Marques, administrador da Sportinveste Multimédia, que gere os sites do Benfica, Sporting e F.C. Porto, adiantou ao JN que o estádio benfiquista tem já leitores que reconhecem este novo sistema.

O responsável adiantou que os sócios do Benfica, Sporting e F.C. Porto podem agora comprar bilhetes para os jogos na página dos respectivos clubes na Internet e recebê-los de imediato nos cartões de sócio.

Com esta funcionalidade podem passar nos torniquetes da entrada do estádio sem terem de mostrar o ingresso. Apenas devem mostrar a imagem no telemóvel. Se o aparelho móvel não tiver bateria vão passar a ser disponibilizados carregadores universais em pleno recinto desportivo.

Fonte: ciberia
Boa noite
Alguém sabe se um telemóvel vulgar que não possua MMS nem Wap pode receber o pictograma de um bilhete para um jogo?

Segundo o site do Benfica o telemóvel só precisa de ter o serviço de SMS.

Alguém já comprou um bilhete por este método sem possuir um smartphone?
Ora aqui está uma excelente ideia, ainda por cima não temos que nos preocupar se perdemos os bilhetes ou não. Menos papel gasto, demonstra preocupação ambiental. Wink tiagod por tlm vulgar queres dizer o quê?? Tem obrigatoriamente que ter serviço de MMS também, digo eu. Não é qualquer tlm que suporta um pictograma. Primeiro que o programa fique bem desenvolvido, ainda ocorrerão vários problemas. Mas tem potencial..
(04-01-2013 18:41)luxferre Escreveu: [ -> ]Ora aqui está uma excelente ideia, ainda por cima não temos que nos preocupar se perdemos os bilhetes ou não. Menos papel gasto, demonstra preocupação ambiental. Wink tiagod por tlm vulgar queres dizer o quê?? Tem obrigatoriamente que ter serviço de MMS também, digo eu. Não é qualquer tlm que suporta um pictograma. Primeiro que o programa fique bem desenvolvido, ainda ocorrerão vários problemas. Mas tem potencial..

Obrigado luxferre pela tua opinião. Eu também acho destas ideias sem fila óptimas.

A minha duvida é o facto da imagem ser enviada por SMS....mas já esclareci o assunto.
http://loja.slbenfica.pt/pt-pt/servicos/ajuda.aspx

Após ler as informações do link acima fiquei a perceber que o que é enviado por sms é um link para uma imagem na Internet, um qrcode com o bilhete encriptado. Por isso é necessário ter pelo menos acesso Wap no telemóvel.
URL's de Referência