Forum Pplware

Versão Completa: [Erro] 0x000007b
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
Boa noite pplwarianos .

O meu problema é o seguinte, tenho vários jogos, que antes de ter formatado a maquina corriam bem no pc, formatei, instalei drivers, actualizações, tudo certo, mas agora quando tento jogar esses mesmos jogos que já funcionaram, aparece-me uma mensagem com o erro : " 0x000007b " E a dizer que o programa não pode continuar a correr, carregar OK para desligar.

Já procurei pela net, ja me disseram que podia ser das placas de som, grafica, directx, enfim... O que é certo é que os jogos já correram no pc, e agora nao ta a funcionar Confused

Gostaria de saber se alguem que saiba como solucionar este problema.

sistema Windows7 64bits
gráfica NVidia GForce G 105M
4GB ram

Penso que esta tudo.

Desde já o meu obrigado.
Boa noite.

Verifica os drivers.

Cumprimetos.
Bom dia,

Seria interessante saber quais são os jogos para podermos ter um ponto de partida e talvez umas specs mais detalhadas do PC. Também seria interessante saber se antes do Windows 7 64 bits o sistema operativo anterior era o mesmo ou se era outro.
Eu também "atiro" para drivers.
Actualiza tudo direitinho e verifica que não tenhas conflitos.
(31-08-2011 01:23)IncoGnitO Escreveu: [ -> ]Boa noite pplwarianos .

O meu problema é o seguinte, tenho vários jogos, que antes de ter formatado a maquina corriam bem no pc, formatei, instalei drivers, actualizações, tudo certo, mas agora quando tento jogar esses mesmos jogos que já funcionaram, aparece-me uma mensagem com o erro : " 0x000007b " E a dizer que o programa não pode continuar a correr, carregar OK para desligar.

Já procurei pela net, ja me disseram que podia ser das placas de som, grafica, directx, enfim... O que é certo é que os jogos já correram no pc, e agora nao ta a funcionar Confused

Gostaria de saber se alguem que saiba como solucionar este problema.

sistema Windows7 64bits
gráfica NVidia GForce G 105M
4GB ram

Penso que esta tudo.

Desde já o meu obrigado.

Esse erro é relativo à placa gráfica.
A descrição do erro é a seguinte: INACCESSIBLE_BOOT_DEVICE

Pode ser, como já disseram, do DirectX, por exemplo os jogos precisarem do DirectX 10 ou 11 e teres o 9 instalado.
Por exemplo, tens o Crysys instalado, ele precisa do DirectX 10 ou superior.

As drivers da placa gráfica estão desactualizados ou simplesmente na instalação das drivers ter havido uma falha e as drivers não foram instaladas como deve ser.


Possíveis soluções:
Reinstalação das drivers da placa gráfica (de preferência para a última versão das mesmas)
Instalação do Direct X adequado aos jogos instalados.
Boa tarde pessoal.

Os jogos anteriores eram o DiRT2 e 3 e o Virtua Tennis4.

Em relação ao directx, ele já tinha feito o update para o 11.
A placa gráfica tem as drivers actualizadas.

O SO que usava antes da formatação era o w7 Profissional, mudei para w7Home Premium.

Eu antes de vir aqui abrir o meu topico estive a ver pela net e vi falarem muito de virus e isso, que foi resolvido a fazer o scan com o avast, coisa que já fiz e nao deu resultado, dai ter vindo até aqui Confused
Boa tarde.

(31-08-2011 17:41)IncoGnitO Escreveu: [ -> ]... muito de virus e isso, que foi resolvido a fazer o scan com o avast, coisa que já fiz e nao deu resultado, dai ter vindo até aqui ...

Pessoalmente o avast não me agrada muito, já o utilizei durante algum tempo, e apanhava regularmente "bichos", ou seja, não me detectava a grande maioria de virus, tive que mudar de a.v. e as coisas estabilizaram.

Para o caso dessa possibilidade, corre o combofix, para despiste.

Cumprimentos.
@Progster

Já corri e mesmo assim continua a nao dar Confused

Alguem tem mais alguma sugestão/ideia, sem ser a formatação, pois ja me ocorreu a ideia .

Desde ja obrigado
Boa noite.

Talvez ajude:

http://answers.microsoft.com/pt-br/windo...c692bc73c8

Cumprimentos.
Páginas: 1 2
URL's de Referência