Forum Pplware

Versão Completa: Pidgin com câmera
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boas,

Alguém sabe dizer-me se é possível utilizar a câmera de vídeo no Pidgin? Da mesma forma que se usa no Skype e MSN.

Caso seja possível também agradecia informação de como se instala no Ubuntu 11.04 com Gnome.

Obrigado.
Sim é possível. Conecta a câmara e em principio se estas no ubuntu os drivers já devem vir incluídos, é uma questão de testares no pidgin, ou instalares o 'cheese' que é uma aplicação para webcams.

cumps
Olá Guilherme,

Eu tenho a câmera instalada e também tenho o Cheese, mas no Pidgin não encontro nenhuma opção para ligar a cam quando estou a teclar com outra pessoa
Podes usar o amsn, mas devido às alterações que a microsoft fez, só tens camera com alguem que tb use o amsn
Boas Corvus,

Infelizmente as pessoas que eu costumo contactar não usa o amsn.
Desde que a ms teve a ideia "fabulosa" de remover apenas o envio/recepção de webcam e passar a usar exclusivamente video-conferencia, não conheco nenhum cliente de msn que o permita, tirando o da propria ms.
Obrigado pela ajuda Corvus,

Então e para video-conferencia no Ubuntu apenas existe o Skype?
Das poucas vezes que uso video-conferencia é sempre pelo Skype, pelo que realmente desconheço se existem outras alternativas além do google talk, que também sei que funciona.
Mais uma vez obrigado pela ajuda :-)
URL's de Referência