Forum Pplware

Versão Completa: distro para portatil
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
boas mais uma vez venho pedir a vossa ajuda, tenho um HP compac 6710b e nele já instalei ubunto, ultimate e mint (gostei do mint porque pos a minha grafica a funcionar o compiz), mas tive um pequeno problema sempre que utlizava qualquer uma distro o hd estava sempre a bombar e a fazer barulhos, tb ja pesquisei no google sobre o assunto, resultado queimou um disco toshiba de 160 gb como estava na garantia recebi um seagate. E agora a minha duvida que distro utilizar ( se bem que só usei ubuntu).
Havia uma versão do Ubuntu em que se falava nos problemas com os discos rígidos, mas pelo que testei, nunca tive problemas.

De qualquer das formas, se essa versão teve problemas, já devem estar resolvidos, pelo que, não me parece que seja problema da distribuição, o facto de se ter queimado o disco.
Uma vez que o disco é novo, poderás experimentar utilizar novamente Ubuntu ou Linux Mint (nem que seja num Live CD) e assim descobrir se o problema está de facto no disco rígido!
(31-10-2008 21:33)aluminium Escreveu: [ -> ]Havia uma versão do Ubuntu em que se falava nos problemas com os discos rígidos, mas pelo que testei, nunca tive problemas.

De qualquer das formas, se essa versão teve problemas, já devem estar resolvidos, pelo que, não me parece que seja problema da distribuição, o facto de se ter queimado o disco.

O "problema" era que supostamente o Ubuntu fazia ciclos a mais no disco embora como mais tarde se veio a descobrir estivesse a usar os valores aconselhados pelas marcas.

anyway respondendo à dúvida o Ultimate e o Mint são feitos com base no Ubuntu o ultimate mais para jogos o Mint vem com mais programas instalados por default não sei se alguma delas já tem uma versão baseada no Ubuntu 8.10 se tiver força se não eu ia para o Ubuntu 8.10.

Isto se quiseres manter-te pelos Debian based se quiseres expandir horizontes o Fedora e o OpenSuse ou ainda o Mandriva são boas apostas.
URL's de Referência