Forum Pplware

Versão Completa: Adobe contorna limitações ao Flash no iPhone
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Fonte: tek

A Adobe lançou uma ferramenta que vai permitir levar para o iPhone e iPad os conteúdos de vídeo baseados em Flash, sem necessidade de recorrer a HTML5, avança a empresa no blog oficial.

A nova forma de contornar as limitações de suporte ao vídeo Flash dos dispositivos com iOS chama-se Adobe Flash Media Server 4.5 e é compatível com o formato HTTP Live Streaming (HLS), criado pela Apple para ser usado no QuickTime e no iOS.

O Media Server 4.5 deteta automaticamente quando um dispositivo não oferece suporte nativo para conteúdos Flash, convertendo os vídeos para o formato criado pela empresa da maçã - contornando a "resistência" ao Flash que tem sido manifestada pela companhia.

O software vem ajudar a fazer face à necessidade, por parte de quem produz conteúdos de vídeo para difusão através da Web, de uma solução que permitisse levar o vídeo Flash para os dispositivos móveis da Apple, sem recorrer a HTML5, defende o gestor de produto, Kevin Towes.

O AFMS 4.5 dota também os utilizadores de ferramentas para codificar e difundir conteúdos (tanto em dispositivos com suporte para Flash, como nas plataformas da Apple) através de HTTP. A solução foi apresentada oficialmente no arranque da conferência e exposição IBC, em Amsterdão, dedicada aos profissionais da indústria da difusão de média e entretenimento.
A Adobe disse que canais televisivos como a BBC têm estado a testar ativamente a difusão de vídeo Flash por HTTP em eventos como o torneio de ténis de Wimbledon, esperando que produtores de conteúdos como estes sejam pioneiros na utilização das ferramentas agora apresentadas.

A possibilidade de correr Flash nos dispositivos com o sistema operativo móvel da Apple já é assegurada por outras plataformas, como a aplicação Skyfire, que transforma os conteúdos baseados em Flash em formatos suportados pelo iPhone, mas esta solução nem sempre assegura os mesmos níveis de qualidade.

Fonte: tek
Boa noite.

Quem não se consegue adaptar ás novas tecnologias e acompanhar progresso fica para trás.

Só um aparte adiciona as tags de url ao endereço da fonte.

Cumprimentos.
URL's de Referência