Forum Pplware

Versão Completa: Rede doméstica
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boas,

Tenho Meo com router Thomson TG784n mas em certas zonas da casa o sinal não chega em condições e como tenho por aqui parados um D-Link DIR-300 e D-Link DVA-G3170i será que posso usar um destes dois para ser usado como repetidor de sinal wireless do MEO?

Cumprimentos
Viva,

Poder ate podes mas esse router ja usa a norma 802.11N, que permite um alcance teorico de 500metros (ja ouvi falar em mais e tambem ja ouvi falar em menos, a media anda por ai).

Procura confirmar se o teu portatil e' compativel com esta norma, porque se nao for entao nao vai fazer diferenca se o router tem a norma ou nao.

Confirma tambem no router qual a norma que esta a ser usada, existem varias: a/b/g/n - sao as mais usadas.

Apos termos as confirmacoes logo vemos o que fazer de seguida.
Sei entrar na página do router mas depois onde procuro pela norma usada?
Existe outra situação que não referi no primeiro post é que antes de ter o MEO era o D-Link DVA-G3170i que estava a trabalhar e com ele conseguia melhor sinal pela casa do que com este Thomson do MEO mas a casa também não ajuda muito é uma casa de 3 andares em pedra e em algumas paredes a pedra passa 1 metro de espessura.... O router está no andar do meio perto das escadas que ligam todos os pisos e o problema é que nas extremidades da casa sinal só com todas as portas abertas e mesmo assim só as vezes.
Viva,

Eu ja nao sei isso de cor, liga para o apoio e pergunta se o firmware instalado e' referente a norma 802.11n...Eles conseguem essa informacao atraves de um software.

Paredes com espessura de 1metro?? Eu tambem gosto de silencio Wink
As paredes mestras da casa têm de grossura 1 metro ou mais em alguns sítios. Bem vou tentar informar-me sobre isso mas falando sobre os outros router existe algum tutorial que me guie para os por a repetir o sinal wireless do meo? Assim tentava experimentar
Viva,

Alguns routers vem ja com a opcao para repeater. Acede aos routers e procura (costuma vir algo do genero: pppoe, bridge, repeater, etc)

Para aceder aos routers, liga um cabo de rede (router-pc) e ve no proprio router o IP, o username e a password de acesso.
Estes dados sao usados no, por exemplo, IE e colocar o IP na barra de enderecos, sem http, apenas o IP, e de seguida e' colocar o username e password. De resto e' so procurar.

Tens alguns topicos sobre este assunto aqui no forum.
Já acedi aos dois routers mas não encontro nada sobre o repeater.... ninguém aqui me consegue explicar os passos a seguir?
(19-09-2011 17:16)André Marques Escreveu: [ -> ]Já acedi aos dois routers mas não encontro nada sobre o repeater.... ninguém aqui me consegue explicar os passos a seguir?

O melhor é comprar um equipamento preparado de raiz para essa funcionalidade com N 2x2 Tongue foi o que fiz e resolveu-me os problemas com o wireless do meo.

http://www.aztech.com.pt
URL's de Referência