Forum Pplware

Versão Completa: Macbook 2,16ghz
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boa noite, alguem me pode esclareçer quanto de ram posso por no macbook mid 2007 (MB062LL/A)?
Li que se podia por 4gb e apenas detectava 3,25gb, se instalar o windows x64 tenho os 4gb?
Agradeço imenso ajuda.
Onde compro um kit com os 2x2gb? Ou não aconcelham?


Cumprimentos
Oficialmente o teu portátil...
Se for o Mid2007, suporta no máximo 3Gb...
Se for o Late2007, Suporta no máximo 6Gb...

Para saberes qual é o teu ao certo, o Mid2007 vinha com MacOS 10.4.9 e o Late2007 com 10.5

Qualquer das formas, suporta MacOS Lion, que te utiliza a memória RAM toda...para quê instalar Windows num Mac.
Eu vi num site que ele suportava 4gb mas só reconheçia 3,25gb devido ao osx ser de 32bits. Portanto pensei eu, ao meter um sistema operativo de 64bits ele vai reconheçer os 4gb... Onde posso comprar as ram's mais barato possivel?
Citar:According to Geoff Chappell, Microsoft limits 32-bit versions of Windows to 4GB as a matter of its licensing policy

A verdade e' que os 3.25GB sao usados para memoria RAM e tudo o que vier acima (ate aos 4GB) e' usado para memoria virtual.

Em arquiteturas de 32bits e' possivel aumentar a memoria RAM ate 64GB usando a expressao PAE.
@joaorreis
o meu Macbook white core2duo 2 Ghz com o OSX Leopard 32-bit suporta bem os 4 Gb de Ram

Quanto a Ram um pouco para todo lado encontras isto, visto os preços terem baixado bastante. acho que deve ser DDR2 SDRAM com frequência de 800 MHz.
Aconselho a marca Kingston para a Ram, nunca tive qualquer problema com estes produtos.
URL's de Referência