Forum Pplware

Versão Completa: C++
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
como responder esses problemas em c++ no dev c++ utilizando if\els

0-Tendo como dados de entrada a altura e o sexo de uma pessoa, construa um algoritmo que calcule
seu peso ideal, utilizando as seguintes fórmulas:
• para homens: (72.7 * h) – 58;
• para mulheres: (62.1 * h) – 44.7.

1-O número 3025 possui a seguinte característica:
30 + 25 = 55
552 = 3025
Fazer um algoritmo que dado um número de 4 dígitos calcule e escreva se ele possui ou não esta
característica.

2-O IMC – Índice de Massa Corporal é um critério da Organização Mundial de Saúde para dar uma indicação sobre a condição de peso de uma pessoa adulta. A fórmula é IMC = peso / ( altura ) 2. Elabore um algoritmo que leia o peso e a altura de um adulto e mostre sua condição de acordo com a tabela abaixo.

IMC em adultos Condição
Abaixo de 18.5 = Abaixo do peso
Entre 18.5 e 25 = Peso normal
Entre 25 e 30 = Acima do peso
Acima de 30 = Obeso

3-Fazer um algoritmo que dado três valores A, B, e C e verifique se eles formam um triângulo. Para ser um triângulo cada lado deve ser menor do que a soma dos outros dois lados. Caso os valores formem um triângulo, o algoritmo deve, ainda, informar se é um triângulo equilátero (3 lados iguais), isósceles (2 lados iguais) ou escaleno (3 lados diferentes).

4-Desenvolver um algoritmo para calcular a conta de água para a SANEAGO. O custo da água varia dependendo do tipo do consumidor - residencial, comercial ou industrial. A regra para calcular a conta é:
• Residencial: R$ 5,00 de taxa mais R$ 0,05 por m3 gastos;
• Comercial: R$ 500,00 para os primeiros 80 m3 gastos mais R$ 0,25 por m3gastos acima dos 80 m3;
• Industrial: R$ 800,00 para os primeiros 100 m3 gastos mais R$ 0,04 por m3 gastos acima dos 100 m3;
O algoritmo deverá ler a conta do cliente, seu tipo (residencial, comercial e industrial) e o seu consumo de água em metros cubos. Como resultado imprimir a conta do cliente e o valor em real a ser pago pelo mesmo.

5-Um ciclones tropical consiste em uma tempestade muito violenta que, sob determinadas condições, adquire um movimento de rotação em torno de uma região de baixa pressão atmosférica. Um ciclone pode atingir um diâmetro de até 500 km. Furacões são os mais violentos desses ciclones e chegam a produzir ventos de até 320 km/h. Na tabela abaixo, são apresentados alguns dados relativos à classificação dos furacões segundo a escala Saffir-Simpson:

classificação velocidade dos ventos (km/h)
tempestade tropical 62 a 118
furacão de categoria 1 119 a 153
furacão de categoria 2 154 a 177
furacão de categoria 3 178 a 209
furacão de categoria 4 210 a 249
furacão de categoria 5 maior que 249

Escreva um programa que leia a velocidade do vento aferida durante uma tempestade e apresente ao usuário a classificação do furacão caso a tempestade possa ser classificada como tal.

6- Números palíndromos são aqueles que escritos da direita para esquerda ou da esquerda para direita tem o mesmo valor. Exemplo 929, 44, 97379. Fazer um algoritmo que dado um número de 5 dígitos; calcule e escreva se este é ou não palíndromo.


por favor me ajudem urgente

valeu.
Boa noite.

Tenta fazer os exercicios por ti próprio, pois vais ganhando prática, e sempre aumentas os teus conhecimentos. Se surgirem dúvidas deixa-as aqui...

Cumprimentos.
estou aprendendo c++ agora e não sei como fazer e gostaria que me ajudassem explicando como fazer.

vlw
Boas,

Pois mas não estas a pedir ajuda estás a pedir que te façamos os exercícios. Tal como o Progster disse tenta fazer os exercícios e depois coloca aqui as dúvidas concretas que te vão surgindo.

Cumps,
Se queres aprender programacao com as solucoes ao lado, sera mais facil procurares no google exercicios criados ja com as solucoes..

O que nao falta pela net sao livros/tutoriais de c++

Nota: O exercicio 1 nao faz sentido
552 = 3025
Como e' feita a mudanca de 552 para 3025?? Fica ao criterio do programador?? Haja criatividade =)
Eu acho que no exercicio 1 o que deveria estar era 55^2 = 3025.
Deve ter sido um simples "typo".
Boa tarde.

(30-09-2011 14:28)Fontinhas Escreveu: [ -> ]Eu acho que no exercicio 1 o que deveria estar era 55^2 = 3025.
Deve ter sido um simples "typo".

Também me parece que tenha sido isso.

Cumprimentos.
URL's de Referência