Forum Pplware

Versão Completa: ZON HUB e VPN
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Bons Dias!

Eu precisava de uma ajuda. Eu costumava trabalhar com uma VPN de uma universidade, contudo, na semana passada mudei de modem, passei a ter o ZON HUB e a VPN deixou de a funcionar. Já a configurei novamente mas continua igual. Não sou um técnico de informática, mas as configurações deste equipamento são muito limitadas. Alguém me pode dar uma ajuda?

Abrigado
Bom dia,

Que configuracoes foram efectuadas?

Pelo que li no manual, podemos colocar a porta 4 do ZONHUB em modo bridge, ficando a maquina ligada a receber um ip publico, ou seja, nas configuracoes da VPN bastara apontar para este ip publico.
tens a certeza que dá mesmo para receber o ip externo noutro router? é que queria fazer isso, mas no forum de suporte da zon diz que não dá (mas penso que o post seja antigo). nas configs tb não encontro essa opção.
(30-09-2011 10:50)brunoantunes Escreveu: [ -> ]Pelo que li no manual, podemos colocar a porta 4 do ZONHUB em modo bridge, ficando a maquina ligada a receber um ip publico, ou seja, nas configuracoes da VPN bastara apontar para este ip publico.

Nao tenho certezas amigo. Nao possuo nenhum equipamento ZON.

manual

Citar:Modo Bridge: Seleccionando a opçío "Activar modo Bridge na porta 4" colocaráo ZON HUB em modo Bridge no porto Ethernet 4,ou seja,o equipamento que estiver ligado ao porto 4 iráreceber um IP público. Este endereço IP é diferente do endereço IP público recebido pelo ZON HUB. Esta configuraçío pode ser útil, por exemplo, no caso de Servidores Web que têm de estar expostos à Internet.
URL's de Referência