Forum Pplware

Versão Completa: Erro "reboot and select proper boot device or insert boot media..."
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boas Noites,

Tenho um portátil nas mãos que deixou de conseguir entrar no windows porque aparentemente lhe faltava ficheiros de arranque. Após conseguir fazer um repair (que demorou cerca de 24h) o PC começou a mostrar a seguinte mensagem:

"reboot and select proper boot device or insert boot media in selected boot device and press a key"

Neste momento quando o ligo, o braço de leitura do disco rigido faz muito barulho a bater e quando vou á BIOS este não detecta o CD-ROM nem o disco...

Existe aqui um outro tópico, mas este é uma situação diferente, visto que eu além da BIOS não consigo aceder a mais nada.... Já andei a testar as memórias, já tentei ligar o disco a outro PC mas isto é ATA/IDE e não tenho cabos/adaptadores pra isto...

Sugestões? Obrigado
verifica a sequência de arranque na bios.
Mas é estranho que tenha demorado perto de 24 horas a reparar e que não detecte (ou detete) disco nem cd-rom...
Boa noite.

(01-10-2011 00:25)Erre Escreveu: [ -> ](...) que não detecte (ou detete) (...)

@Erre então o que é que aqui se passou?. LOL

@mark063 só pelo facto de ter demorado 24h a reparar, é possivel que exista algum problema com o disco.

Sugiro que verifiques se está ou não tudo bem ligado entre o disco e a board, se for necessário desliga tudo e volta a ligar.

Cumprimentos.
Certamente será problemas de disco.. Tenta colocar outro disco e vê se continua com o mesmo problema ou então tenta iniciar o windows ou linux por um live cd numa pen.
(01-10-2011 20:41)Progster Escreveu: [ -> ](...) que não detecte (ou detete) (...)

@Erre então o que é que aqui se passou?. LOL
(...)

[/quote]

Detectar ou detetar (agora com o acordo não sei como se escreve...) Wink
URL's de Referência