Forum Pplware

Versão Completa: [Dúvida] Como criar um Podcast?
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
Amigos,

Confesso que já há algum tempo andava para efectuar a narração de alguns dos textos que tenho no meu blog.

Sei da existência dos podcasts, mas não sei como criar e onde alojar.
Assim sendo, após pesquisa, e esperando que algum de vocês me possa esclarecer, gostaria de deixar algumas questões:
  1. Como criar um podcast?
  2. Onde alojar o podcast?
  3. Como colocar o podcast em blogues -no meu caso Wordpress?
  4. Existe alguma aplicação para os vários sistemas operativos, do wordpress?


Desde já agradeço as vossas contribuições.

Cumprimentos,
SVitorino
Olá Smile

Crias o ficheiro audio, colocas na net, DropBox por exemplo e depois podes usar o PodPress (plugin) para colocar no WordPress e configurar as feeds.

Tens também o serviço Poderator.
Caro nioxys,
Vou experimentar!

Caso algum utilizador tenha mais alguma opinião, por favor, sinta-se livre de a deixar!

Cumprimentos,
SVitorino
Ok, depois diz alguma coisa.

Não disse no meu post, mas podes criar o audio com o Audacity.

Tens aqui um How-To.

Deixo-te ainda um site com muita informação sobre PodCast's,

podcastingnews, onde encontras, entre outras, as seguintes categorias,

- How to Podcast
- Podcasting Software
- Podcasting Services

Quanto ao alojamento dos ficheiros eu falei no DropBox mas podes utilizar outro serviço de alojamento de ficheiros.
Caro nioxys,

Mais uma vez agradeço a tua resposta, que completa a anterior.
Sinceramente achei algo confusa a instalação do wordpress, o ter de abrir as páginas com o editor de texto - desisti, visto não compreender muito do que ali está.

Apesar disto já vi a página do podpress, que parece ser de instalação mais fácil!

Cumprimentos,
SVitorino
Olá,

Deixo aqui um link para a instalação do WordPress.
Caro nioxys,

Desde já te agradeço pela rapidez e disponibilidade que tens mostrado.

Vou seguir o tutorial que me deixaste e vamos lá ver se é desta.

EDIT:Após ler atentamente o tutorial deparei-me com um pequeno problema ou com alguma "falta de conhecimento" da minha parte. Necessito de ter algum servidor/domínio como eles sugerem? Existem hipóteses gratuítas? O Dropbox serve?

Cumprimentos,
SVitorino
Olá Smile

Pensei que já tivesses um domínio, algo do género "www.omeusite.com", onde utilizasses o WordPress. Se não tens podes experimentar o seguinte webhost gratuito 000webhost.

Eu sugeri o DropBox apenas para guardares os teus ficheiros mp3, já que o DropBox não é um domínio, mas sim um serviço de armazenamento de ficheiros.

Depois de criares o teu site utilizando o WordPress como fizeste referencia podes instalar o PodPress para colocares os Podcast.

Comunidade portuguesa do WordPress.
(05-10-2011 15:15)nioxys Escreveu: [ -> ]Olá Smile

Pensei que já tivesses um domínio, algo do género "www.omeusite.com", onde utilizasses o WordPress. Se não tens podes experimentar o seguinte webhost gratuito 000webhost.

Eu sugeri o DropBox apenas para guardares os teus ficheiros mp3, já que o DropBox não é um domínio, mas sim um serviço de armazenamento de ficheiros.

Depois de criares o teu site utilizando o WordPress como fizeste referencia podes instalar o PodPress para colocares os Podcast.

Comunidade portuguesa do WordPress.

Caro nioxys,

Infelizmente não me é permitido instalar plugins, pelo menos, pela via normal, já que o meu blog termina em ".com" e não em ".org".
Acho que "foi ao lado".
Vou ver se descubro se posso alterar esta situação!

Agradeço-te as respostas.

Cumprimentos,
SVitorino
Olá Smile

Pois é, tenho conhecimento dessa situação.
Pensava que tinhas um domínio próprio onde utilizasses o CMS do WordPress, aí já podias colocar o tal plugin.

Entretanto vou ver se encontro alguma coisa para o wordpress.com.

_______________________________________________________________
EDIT:

Encontrei isto, vê se dá.
Páginas: 1 2
URL's de Referência