Forum Pplware

Versão Completa: Morreu Steve Jobs
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Soube ainda à pouco que o patrão da Apple morreu... Amanhã já se deve saber mais...

mais aqui: http://publico.pt/Tecnologia/morreu-stev...le-1515216


O Mundo Digital perdeu um verdadeiro lider e mestre. Um perito no palco, na vida, na liderança...

Hoje todos perdemos...
Triste, triste notícia !
Steve vai, agora que o seu sonho dá a direcção na indústria infomática.
Graças a sua visão, que parece tão simples mas que é quanto a mim a melhor e a mais óbvia aos meus olhos, ele deixa esta filosofia onde a informática se deve de ser technicamente acessível e ao serviço de TODOS os utilisadores.
Esperando que a Apple continue de trabalhar com a imaginação, a criatividade e a visão que Steve quis para esta indústria…

R.I.P Steve !
É de facto uma grande perda, e por estranho que pareça, cada um de nós tem (eu tenho de certeza) algo na vida que foi directamente influenciado pela visão e pela força deste homem...Se hoje estudo informatica, também foi pelo que ele fez, porque ele foi um dos que revolucionaram esta industria, foi por pessoas como ele que a informatica chegou às massas...
Obrigado por tudo Steve Jobs, RIP.
Com certeza que o Jobs influenciou e muito as nossas vidas a nível informático…
Pois foi ele com a Apple que democratizou, e digo bem democratizou, o rato como todos usamos assim como o interface gáfico constituido por atalhos… Invenções da Xerox creio eu.
Ele também contribuiu em muito no design gráfico assistido por computador e na tipografia numérica.

A força do Steve não foram as suas invenções, foi a sua visão da informática, saber rodear-se das pessoas certas com Steeve Wozniak por exemplo, e acreditar em conceitos completamente loucos nas alturas certas, o abandono das disquetas para a adopção pura do leitor CD são o exemplo disso.

Enfim, creio que Steve Jobs deixou um legado fulcral para a informática em geral, hoje em dia a Apple é que dicta as correntes nesta indústria e a Apple nunca se portou tão bem.
Obviamente que ele pensou bem na sua successão na empresa, e espero que eles continuam com a mesma paixão, o mesmo espírito criativo e aquela destemida vontade de "partir" ideias bem implementadas para criar algo de novo para frente.

Para acabar deixo aqui umas citações bem conhecidas…

-Em 1985, confrontando John Sculley, patrão da Pepsi na altura. Para angariar fundos.
" Diz-me, John, tu preferes passar o resto da tua vida à vender água com açúcar ou mudar o mundo?"

" Lembrar-se que podemos morrer é a melhor maneira de evitar de pensar que temos algo a perder "
(Steve Jobs 2005)

E fica esta palavra do Bill Gates proferida em 2008 :
" Steve Jobs é aquele que mais contribuiu na indústria informática "

Cumprimentos.
Decidam-se... existem dois tópicos acerca do mesmo assunto, sendo este o original:

http://forum.pplware.com/showthread.php?tid=9879
URL's de Referência