Forum Pplware

Versão Completa: Activar HTML5 no Google Chrome/Safari em Windows
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
Olá a todos,
é o seguinte eu queria activar o HTML5 do Youtube aqui no Chrome e Safari no Windows 7, mas não estou a conseguir.
No Chrome instalo esta extensão mas o video fica a carregar, carregar e não dá, desactivando a extensão dá de novo.
No Safari ao instalar a extensão ClickToFlash da página oficial de extensões na Apple nem carrega, ou seja, não dá nada mesmo.
Será que me poderiam ajudar?
Cumprimentos e um muito obrigado desde já pelo tempo dispensado.
Vai aqui e clica onde diz "Aderir à versão de demonstração do HTML5".
Já fiz isso, é assim como consigo saber que realmente está a funcionar?
Quando instalava a extensão ele mudava um pouco o player mas agora ficou igual.
Será que está mesmo activo?
Cumprimentos.
Que eu saiba não precisas de utilizar nenhuma extensão. Acabei de testar essa opção no Opera e no Firefox e, em ambos, basta-me fazer o que expliquei para aceder à versão HTML5 do Youtube.

Para veres que versão estás a utilizar faz clique direito sobre o video e vê se te aparece o menu do Flash ou o do HTML5.
Ok, de facto ficou a dar, muito obrigado pela ajuda.
Agora no Safari não sabes como posso activar?
Cumprimentos.
Não resulta pelo mesmo método - o simples clicar no link?
Não, dá erro dos parâmetros:

[Imagem: errhtml5.jpg]

Se alguém souber de uma solução pf indique qual, assim ajuda-me a mim e a outro user que possa vir a precisar.
Cumprimentos.
Bem, da minha parte não te sei ajudar mais pois Safari não é comigo.
Olá Smile

No menu Programação - > Agente do Utilizador -> Escolhe uma opção relativa ao IPhone ou IPad e experimenta.

EDIT:

Cheguei a casa e experimentei isto que te disse e o resultado foi o mesmo, ou seja, não funcionava na mesma.

De tanto mexer descobri que se fores a Preferências e em Segurança retirares o visto da opção "Activar JavaScript" as opções ficam a verde no entanto depois ao clicar em Aderir à versão de demonstração do HTML5 não acontece nada talvez devido a ter desactivado o JavaScript. Rolleyes
É estranho...
O meu Chrome, usa HTML5 de forma automática em alguns vídeos do Youtube, que usam o codec WebM.

Qual é a versão do Chrome que estas a usar?
A minha é a 14.0.835.202 m.

Para saber se estas a usar a usar HTML5 ou não, basta que com o botão direito do rato cliques em cima do video e vê se aparece a dizer Sobre HTML5.
Se aparecer, estas a usar...

Mas por enquanto não vale a pena usares, essa experimentação ainda tem muitas falhas, incluindo ser um pouco mais lenta no carregamento do que o flash.

O Youtube já tem o uso do HTML5 de forma automática em vídeos que usem o codec WebM.
Páginas: 1 2
URL's de Referência