programa para o Gnome de monitorização dos recursos - Versão de Impressão +- Forum Pplware (http://forum.pplware.com) +-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4) +--- Fórum: GNU/Linux (/forumdisplay.php?fid=7) +--- Tópico: programa para o Gnome de monitorização dos recursos (/showthread.php?tid=4162) Páginas: 1 2 |
programa para o Gnome de monitorização dos recursos - wellen - 16-12-2009 23:28 Então olá Ando a redescobrir o LINUX, depois de muito tempo adormecido. Estou a fazê-lo nos sabores Ubuntu-like. Alguns dos comandos imprescindíveis a um bom administrador LINUX são o top e o ps. A minha pergunta é se existe alguma aplicação para o Gnome que mostre no ambiente de trabalho o estado do sistema, ou seja, com informação semelhante ao output dos comandos top e ps. O que sugerem? RE: programa para o Gnome de monitorização dos recursos - racoq - 17-12-2009 00:20 Menu do ubuntu > Sistema > Administração > Monitor de sistema é isto que procuras? RE: programa para o Gnome de monitorização dos recursos - Bruno Bernardino - 17-12-2009 01:24 Acho que ele se referia a algo como o conky: http://pplware.sapo.pt/2009/09/15/conky-1-7-2/ http://pplware.sapo.pt/2009/03/28/conky-monitorize-a-sua-maquina-no-desktop/ RE: programa para o Gnome de monitorização dos recursos - dr_psikick - 17-12-2009 02:42 (17-12-2009 01:24)Bruno Bernardino Escreveu: Acho que ele se referia a algo como o conky: x2 O Conky é um mundo! RE: programa para o Gnome de monitorização dos recursos - wellen - 17-12-2009 11:19 é mais isso sim senhor! vou testar ASAP RE: programa para o Gnome de monitorização dos recursos - cfernandes - 17-12-2009 12:01 Um manual simplificado do conky é que era bom RE: programa para o Gnome de monitorização dos recursos - Guilherme de Sousa - 21-12-2009 21:10 passa pelo gnome-look.org e saca uma config q te agrade.. dps qlqr ajuste no tipo de letra, tamanho e cor é mt intuitivo.. facilmente consegues olhar para um ficheiro existente e modificalo a teu gosto. cumps! RE: programa para o Gnome de monitorização dos recursos - dr_psikick - 22-12-2009 00:01 O conky alem de útil acaba também por ser um passatempo engraçado. Este é o meu último desktop, o conky foi feito tal como o colega Guilherme sugeriu, vi um que gostei e fiz umas pequenas alterações Muito simples só mesmo com alguma informação básica, data e horas, uptime, ip, upload e download e um grafico lua com os CPUS, RAM, Disco e Bateria. RE: programa para o Gnome de monitorização dos recursos - MiKe Rastor - 24-12-2009 17:45 dr_psikick, se possivel pedia-te que disponibilizasses o ficheiro .conkyrc dessa configuração da screenshot, ou mesmo o do original. Fartei-me de procurar por uma configuração base para editar, mas nenhuma se parecia a essa em simplicidade. Obrigado desde já RE: programa para o Gnome de monitorização dos recursos - dr_psikick - 24-12-2009 21:30 (24-12-2009 17:45)MiKe Rastor Escreveu: dr_psikick, se possivel pedia-te que disponibilizasses o ficheiro .conkyrc dessa configuração da screenshot, ou mesmo o do original. Fartei-me de procurar por uma configuração base para editar, mas nenhuma se parecia a essa em simplicidade. Posso enviar-te mas são vários ficheiros, são dois conkys em simultâneo com dois scripts, uma .lua e um para o gmail. vê as instruções e depois experimenta, até ficar como queres. [attachment=55] |