Mac OS X no PC - Versão de Impressão +- Forum Pplware (http://forum.pplware.com) +-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4) +--- Fórum: Mac OS (/forumdisplay.php?fid=9) +--- Tópico: Mac OS X no PC (/showthread.php?tid=60) |
Mac OS X no PC - sergio martins - 01-08-2008 18:40 Será que a suposta versão de mac osx para pc funciona como deve ser? ou é ilusão? Gostava de saber porque caso seja real e razoavel....talves mude....Obrigado RE: Mac os para pc - Almeida119 - 01-08-2008 18:56 Boas Sergio, eu acabei á uma hora atrás de formatar o meu portatil, pois tinha instalado o Mac OS X Leopard 10.5.4. Não penses que o desinstalei por nao gostar do sistema operativo, mas sim, porque este sistema operativo so funciona a 100% num Mac real. Eu fiz download do Mac OS X pêlo rapidshare, são mais de 20 partes se não estou em erro, instala-se facil, apenas tens que formatar a partição escolhida para instalar o SO em modo Mac OS Expandido. Nunca faças updates oficiais, não tentes instalar o boot camp original da Apple. Aconcelho-te a baixar também o Office 2008, pois é um office excelente, melhor que o office 2007, também baixei via rapidshare, e são 6 partes. Agora dou-te um conselho, antes de instalares o SO Mac no teu Pc, tens que ver se o teu CPU é SSE2 ou SSE3, isso vê-se com o CPU-Z, que podes encontrar para download no site http://www.pplware.com , vê também se o resto dos teus componentes são compativeis, pois a minha placa ethernet não o era. CumpZ, espero ter ajudado RE: Mac os para pc - dajofeno - 01-08-2008 22:08 andei uma semana à volta disso, até que acabei por desistir, existem muitas incompatibilidades, e o So nunca funciona a 100% Depois, como o user Almeida119 referiu, podes esquecer os updates oficiais. Queres MAC OS? compra um Macintosh RE: Mac os para pc - slau - 01-08-2008 23:35 Penso que para além das incompatibilidades do SO num pc é ilegal instala-lo num PC. Mac OS X só num Mac RE: Mac os para pc - Zeon - 01-08-2008 23:38 Por acaso, instalei o MacOS X no pc de casa, desta feita a versão iatkos v4i e funciona lindamente aqui, wifi, som, e aceleração gráfica. Claro, instalei o kernel vanilla, ou seja, não tenho problemas com os updates. É como se tivesse mesmo um Mac. A titulo de curiosidade, os componentes que tenho: - Asus P5PE-VM - ATi X1950 Pro AGP - 2GB DDR400 - 80GB HDD IDE - Placa Wifi Atheros É tudo uma questão de escolherem os componentes certos para montarem o vosso Hackintosh RE: Mac os para pc - guga_13 - 02-08-2008 00:52 É verdade Almeida119, o Iatkos é apenas para processadores Intel com suporte a SSE2/SSE3. RE: Mac os para pc - j-pedrosantos - 02-08-2008 01:54 Eu até hoje apenas experimentei a versão Kalyway e os problemas que encontrei foram: não me detectava nenhum dispositivo USB, independentemente de qual fosse (não sei se estava a fazer algo de errado) e também não conseuia instalar a minha placa de rede, e por isso não conseguia ter internet. Devido a estes problemas vi-me obrigado a abandonar completamente este sistema, mas já sei que o meu próximo computador será um Mac. RE: Mac os para pc - Miguel - 02-08-2008 03:03 Eu saquei o iAktos e o Jam mas nenhum deles funcionou o que eu acho estranho. A informação que me aparece no CPU-Z é : Instruction sets: MMX, SSE, SSE2, SSE3, EM64T Logo, à partida, tenho os requisitos para poder instalá-lo. Mas o que acontece é que eu coloco o dvd, aquilo carrega e quando vou ao Disk Manager (ou equivalente, já não me lembro do nome (o gestor de disko de ficheiros que vem no cd)) ele não me detecta o meu disco rígido. Não consigo, portanto, formata-lo para o tipo de ficheiros Mac Extendend. Se alguém souber como me ajudar fico muito agradecido RE: Mac os para pc - Almeida119 - 02-08-2008 23:43 Miguel, podes dizer qualé a versão que estás a utilizar? CumpZ RE: Mac os para pc - Zeon - 02-08-2008 23:53 Miguel Escreveu:Eu saquei o iAktos e o Jam mas nenhum deles funcionou o que eu acho estranho. A informação que me aparece no CPU-Z é : Hum... tens de ter atenção que se tens discos SATA ou RAID nisso, podes ter problemas na detecção dos mesmos, devido á falta de suporte aos controladores específicos. No entanto, tens aí uma opção na BIOS que torna o SATA em modo compatível com IDE, que deverá servir Tive de fazer isso para poder aceder ao meu disco SATA no meu sistema. Boa sorte! |