Perdi as minhas coisas... - Versão de Impressão +- Forum Pplware (http://forum.pplware.com) +-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4) +--- Fórum: Windows (/forumdisplay.php?fid=5) +--- Tópico: Perdi as minhas coisas... (/showthread.php?tid=9381) |
Perdi as minhas coisas... - RS6 - 18-07-2011 18:48 Boas a tds Vamos ver se me sei explicar para me poderem ajudar. Fiz um restauro de sistema no meu portatil e no restauro formatou o disco C, isto menos importante. O mais importante é o meu disco D onde tinha tudo e com o restauro desapareceu tudo e agora só tem uma pagina com um simbolo (Aluquete) e a pasta chama-se RECOVERY. Abro essa pasta e dá esta mensagem: Partição de Recuperação Aviso! Esta área do seu disco rígido (ou partição) contém ficheiros utilizados para a recuperação do seu sistema. Não elimine ou altere estes ficheiros. Qualquer modificação desta partição pode impedir qualquer recuperação futura. O mais incrivel e que o disco esta cheio e as coisas devem estar la, mas n se vê. Ajudem me PF. Obrigado Rui RE: Perdi as minhas coisas... - BladeRunner - 18-07-2011 20:04 Abre "o meu computador"... Clica em "organizar"... (cima esquerda) Clica em opções de pasta... Em Opções de Pastas, clica em "ver"... Clica em "mostrar ficheiros, pastas... escondidos"... Depois abre o "D:"... RE: Perdi as minhas coisas... - RS6 - 18-07-2011 23:01 Boas BladeRunner pela ajuda, essa ajuda na verdade estava inactiva, mas mesmo assim nao fez aparecer as pastas e fotos que tenho la guardado Obrigado Rui (18-07-2011 20:04)BladeRunner Escreveu: Abre "o meu computador"... RE: Perdi as minhas coisas... - BladeRunner - 18-07-2011 23:15 Por norma, essa "funcionalidade" até deve estar desmarcada. Ou antes... deve estar em "hide". Então... o disco indica que o espaço está preenchido como se tudo lá estivesse... mas não se encontra visível, é isso? Já fizeste os procedimentos "normais" nesses casos? - Um chkdsk - Uma desfragmentação - Uma limpeza do registo RE: Perdi as minhas coisas... - RS6 - 19-07-2011 00:22 (18-07-2011 23:15)BladeRunner Escreveu: Por norma, essa "funcionalidade" até deve estar desmarcada. Ou antes... deve estar em "hide". Boas Sim as coisas pelos vistos estao no disco D so k nao estao visiveis. ja li que nao é bom fazer a desfragmentaçao e chkdsk. Como estas coisas sao incriveis. Com o restauro nunca pensei k tocasse no disco D. Mais uma vez obrigado BladeRunner RE: Perdi as minhas coisas... - BladeRunner - 19-07-2011 01:53 (19-07-2011 00:22)RS6 Escreveu:Onde é que leste isso?(18-07-2011 23:15)BladeRunner Escreveu: Por norma, essa "funcionalidade" até deve estar desmarcada. Ou antes... deve estar em "hide". Essa informação é, neste caso, errada! O chkdsk é útil e deve ser utilizado, quando preciso. A desfragmentação... também. Não deve é ser utilizada todos os dias... RE: Perdi as minhas coisas... - RS6 - 19-07-2011 06:45 Boas Vou fazer isso, mas acho que nao vai ser a desfrag ou chkdsk e vai fazer com que as minhas coisas fiquem visiveis, penso eu. Obrigado Rui RE: Perdi as minhas coisas... - JPedrosa - 19-07-2011 11:10 o defrag, vai dificultar, para não dizer impossibilitar, fazer o recovery dos ficheiros, caos tenham efectivamente sido apagados. eu pessoalmente, não mexia nessa partição e apontava para lá um software de recovery qualquer ... para tentar ir buscar os dados. há vários gratuitos que são bons. Cumps, JP RE: Perdi as minhas coisas... - RS6 - 19-07-2011 12:06 (19-07-2011 11:10)JPedrosa Escreveu: o defrag, vai dificultar, para não dizer impossibilitar, fazer o recovery dos ficheiros, caos tenham efectivamente sido apagados. Boas Podes dar nomes de recuperadores de recovery? Cumps Rui RE: Perdi as minhas coisas... - rei007 - 19-07-2011 14:12 Vê PM. Experimenta esse programa. Tens aqui um tuto para veres mais ou menos como funciona. A versão neste tuto é a nova mas basta adaptares à antiga que foi o que eu te enviei: http://pplware.sapo.pt/windows/software/recover-my-files-%E2%80%93-em-caso-de-sos/ |