Iniciante-site em Java - Versão de Impressão +- Forum Pplware (http://forum.pplware.com) +-- Fórum: Mais Tech (/forumdisplay.php?fid=11) +--- Fórum: Programação e Web (/forumdisplay.php?fid=16) +--- Tópico: Iniciante-site em Java (/showthread.php?tid=12269) |
RE: Iniciante-site em Java - JPedrosa - 07-08-2012 00:48 Este não é mau, mas já deve haver com a versão 7 http://www.fca.pt/cgi-bin/fca_main.cgi/?op=2&isbn=978-972-722-624-5 Mistura o conceito de POO, já com JAVA. RE: Iniciante-site em Java - Macavi - 07-08-2012 00:56 Já tenho vários tutoriais sobre Java e torna-se confusão. Gostava de ver como fazem programacao RE: Iniciante-site em Java - JPedrosa - 07-08-2012 00:59 Certo, mas já sabes o que é um objecto, o que são conceitos de herança e por aí fora? É que sem essas noções ... "aquilo" é só "esparguete" Antes de "bater tecla", convém ter as ideias "arrumadinhas" e daí existir a teoria. Atenção que não estou a falar de tutoriais "como fazer uma classe", estou a falar do que define que ... seja preciso criar uma classe RE: Iniciante-site em Java - Macavi - 07-08-2012 01:06 Estas a falar muito a frente êh êh....... RE: Iniciante-site em Java - progster - 07-08-2012 01:07 (07-08-2012 00:56)Macavi Escreveu: Gostava de ver como fazem programacao Se calhar não é o melhor dos exemplos, mas tens o seguinte pseudocódigo, para um programa "Soma" (onde pedes ao utilizador para inserir os valores a e b): Código: Programa "Soma" Isto era o que eu fazia no inicio, depois com o tempo e a pratica, adaptado ao que faço atualmente deixei de precisar. RE: Iniciante-site em Java - Macavi - 07-08-2012 01:12 Usas no notepad? RE: Iniciante-site em Java - JPedrosa - 07-08-2012 01:12 (07-08-2012 01:06)Macavi Escreveu: Estas a falar muito a frente êh êh....... Por isso mesmo, é que estou a ser teu amigo ... Vai a uma livraria, dirige-te a alguém lá e perguntas por livros de programação orientada a objectos. POO para os amigos Lá, vais aprender os conceitos bases desta forma de programar, que é o que se utiliza em JAVA. Vais igualmente aprender a "sacar" os objectos e suas relações, partindo de um caso real (EX: "quero um sistema de bilhética, que permita 3 tipos de bilhetes, normal, jovem e vip, cada um com um preço, e cada pessoa tem que apresentar um doc de identificação") Perante um enunciado simples como este, garanto-te ... que é preciso ter ideias arrumadas, para isto ser simples, caso contrário, vais cair na realidade de muito programador que para aí anda hoje, que começa com uma ideia, acaba com outra, e pelo meio fazem um monstro de código RE: Iniciante-site em Java - Macavi - 07-08-2012 01:22 O que quero fazer e para minha colecao de selos. Ano, pais, fotografia, etc... RE: Iniciante-site em Java - JPedrosa - 07-08-2012 12:01 Não é só isso. Cada selo, tens desde quando? Comprado ou Oferta? Comprado a quem, oferecido por quem? E a lista a quem compras com regularidade? Como vês, após análise, tudo pode ficar mais complexo. Nada como arrumar as ideias. RE: Iniciante-site em Java - Macavi - 07-08-2012 12:47 quero fazer nome do Pais à seguir o ano do selos e a respectiva foto. E ter uma parte designada as trocas. |