Forum Pplware
Estou um pouco confuso, acerca de configurações do router meo - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Mais Tech (/forumdisplay.php?fid=11)
+--- Fórum: Redes (/forumdisplay.php?fid=28)
+--- Tópico: Estou um pouco confuso, acerca de configurações do router meo (/showthread.php?tid=12987)

Páginas: 1 2

RE: Estou um pouco confuso, acerca de configurações do router meo - brunoantunes - 20-11-2012 13:52

Viva,

Deves estar a criar a VPN cliente. Primeiro precisas do servidor.

Segue o passos mencionados aqui para criares uma VPN servidor.

Obs1: Quando te é pedido o utilizador, colocas o utilizador da máquina onde estás a criar o servidor VPN.
Obs2: Quando te for pedido o IP, colocas um range, por exemplo, entre 192.168.100.100 até 192.168.100.150

Após isso, nas máquinas externas terás de criar uma VPN cliente colocando o utilizador da máquina servidor.

RE: Estou um pouco confuso, acerca de configurações do router meo - jfelizardo - 01-12-2012 15:28

(20-11-2012 13:52)brunoantunes Escreveu:  Viva,

Deves estar a criar a VPN cliente. Primeiro precisas do servidor.

Segue o passos mencionados aqui para criares uma VPN servidor.

Obs1: Quando te é pedido o utilizador, colocas o utilizador da máquina onde estás a criar o servidor VPN.
Obs2: Quando te for pedido o IP, colocas um range, por exemplo, entre 192.168.100.100 até 192.168.100.150

Após isso, nas máquinas externas terás de criar uma VPN cliente colocando o utilizador da máquina servidor.

Ah!!! Assim sim...

Estava a confundir as coisas... como eu numa empresa tenho uma vpn configurada no router e que atraves do ip fixo acedo a varios pcs, na minha casa queria fazer o mesmo....

Vou testar... mas desde jua o meu obrigado

RE: Estou um pouco confuso, acerca de configurações do router meo - jfelizardo - 15-12-2012 19:29

Ja consegui fazer isto...

Mas não queria bem esta situação...

Vou dar um exemplo...

Tenho um amigo com um router draytec onde configurou/criou uma vpn, onde atribui um user e uma pass ficando com um acesso à sua rede local....

depois disto apartir de outro pc fora da sua rede, primeiro liga para a a rede local e depois com o ultravnc acede as diversas maquinas da sua rede local...
podendo de fora da sua empresa entrar em qualquer maquina da mesma...

Com este router da meo é possivel isto?

RE: Estou um pouco confuso, acerca de configurações do router meo - brunoantunes - 17-12-2012 16:52

Viva,

Acho que a melhor solucao para ti seria o Logmein, que funciona através do browser. Se o acesso ao site estiver disponivel do lado de onde queres aceder, só precisas de instalar um aplicativo e facilmente tens acesso ao pc (sem configuracoes ao router nem nada).

Caso queiras continuar com a VPN, podes usar o Remote Desktop do windows. Basta colocares o nome da máquina, com user/pass, e deverás conseguir aceder sem problemas.

RE: Estou um pouco confuso, acerca de configurações do router meo - jfelizardo - 19-12-2012 01:34

Mas o problema da VPN....é como a criar no Reuters tomshon! Não da para criar,pois não?

RE: Estou um pouco confuso, acerca de configurações do router meo - RaCcOn - 19-12-2012 02:18

Para criares uma VPN tens de criar um servidor VPN dentro da tua rede...

Esse servidor VPN vai ser responsável pela autenticação dos utilizadores e gestão do acesso a rede.
O router nada tem a ver com isso a não ser o encaminhamento de portas caso assim seja necessário...

Se tivesses pesquisado um pouco Online sabias

Uma pequena pesquisa até te diz como criar o servidor etc etc etc

http://forums.bit-tech.net/showthread.php?t=64926

RE: Estou um pouco confuso, acerca de configurações do router meo - jfelizardo - 19-12-2012 17:50

(19-12-2012 02:18)RaCcOn Escreveu:  Para criares uma VPN tens de criar um servidor VPN dentro da tua rede...

Esse servidor VPN vai ser responsável pela autenticação dos utilizadores e gestão do acesso a rede.
O router nada tem a ver com isso a não ser o encaminhamento de portas caso assim seja necessário...

Se tivesses pesquisado um pouco Online sabias

Uma pequena pesquisa até te diz como criar o servidor etc etc etc

http://forums.bit-tech.net/showthread.php?t=64926

Agora ja sei que existe essa possibilidade, mas tambem sei que routers como por exemplo os draytec tem a possibilidade de criar vpn`s, e era essa a minha duvida... se realmente seria possivel atraves do router da meo...