Proteger Folders em Linux - Versão de Impressão +- Forum Pplware (http://forum.pplware.com) +-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4) +--- Fórum: GNU/Linux (/forumdisplay.php?fid=7) +--- Tópico: Proteger Folders em Linux (/showthread.php?tid=3185) Páginas: 1 2 |
RE: Proteger Folders em Linux - R00KIE - 28-08-2009 11:42 Se o disco externo está formatado em ntfs esquece, aquilo que temos estado a dizer não se aplica ao ntfs, fat ou fat32. RE: Proteger Folders em Linux - zerozero - 29-08-2009 01:26 So muito rapidamente, porque o tempo e' excasso: - o hdd externo esta em ntfs, sim. - aquilo que no inicio era um topico para esclarecer uma duvida, agora por alteracoes das condicoes de vida, tornou-se fundamental; -Preciso mesmo de uma forma de proteger aqueles folders, ou o hdd; e uma vez mais mt obrigado pela paciencia RE: Proteger Folders em Linux - JPedrosa - 29-08-2009 01:55 antes de mais, espero que as "condições de vida" melhorem. quanto á questão: vê aqui e vai directo á secção: 4.9 How do I change the permissions of a mounted NTFS Volume? cumps, JP RE: Proteger Folders em Linux - zerozero - 29-08-2009 11:43 hehe, JP, obrigado pela preocupacao mas as condicoes de vida que se vao alterar significa apenas mais alguem no meu espaco intimo, e isso pressupoe novas e redobradas preocupacoes de privacidade. Partilha-se, mas... Em relacao a dica segunda ja a testo e dou o feedback na mesma linha ha uma outra medida de privacidade que eu ja procurei e nao consegui resposta, mas desta vez para os Bookmarks do FF. Ha forma de condicionar o acesso com uma pw? Nos add-ons ja procurei e encontrei 2: um so disponivel para win e o outro que nao faz o que promete. O Greasemonkey e' tao vasto que nem sei por onde e como procurar, para ser honesto! RE: Proteger Folders em Linux - JPedrosa - 29-08-2009 12:32 para os favoritos tens solução instantânea. Xmarks, não sei se dá para proteger com pass cada perfil, mas em última instância, crias duas contas de xmarks, uma tua e outroa publica. JP RE: Proteger Folders em Linux - R00KIE - 29-08-2009 21:57 Bem ... usando o umask o uid e gid deve dar mas só podes ter um pc em casa senão basta ligar o disco noutro pc e lá se vai a protecção (isto se for disco externo). Se for o disco interno os outros utilizadores não podem saber a password de root e não podem ter permissão de usar o sudo. Se há coisas que queres que continuem privadas encripta uma partição, assim só quem sabe a password é que tem acesso. Quanto aos bookmarks, se for em linux e tiveres a partição onde esta o /home em ext3 ou ext4 basta mudares as permissões da tua directoria home para 700, ou só a pasta do firefox (~/.mozilla) se quiseres partilhar outras coisas, assim só o dono tem acesso, claro que os outros utilizadores não podem saber a password de root e também não podem ser capazes de usar o sudo. RE: Proteger Folders em Linux - zerozero - 04-09-2009 00:53 JPedrosa, a dica do Xmarks foi valiosa! Ja uso a extensao ha tempos mas nunca a tinha explorado a serio. Desse lado problema resolvido. Em relacao as permissoes, vou formatar o hdd para ext3 e entao ja as conseguirei alterar |