Forum Pplware
Zon fibra 1GB - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Mais Tech (/forumdisplay.php?fid=11)
+--- Fórum: Redes (/forumdisplay.php?fid=28)
+--- Tópico: Zon fibra 1GB (/showthread.php?tid=3773)

Páginas: 1 2

RE: Zon fibra 1GB - DiogoC. - 14-11-2009 13:19

Boas

Eu tenho contratado 50Mbps da ZON desde há uns tempos e tenho andado constantemente em "guerra" com a operadora. Dezenas de chamadas para me garantirem a velocidade prometida mas nada.

No início tinha 6/3 (!!!!!) e de 6 para 50 vai muito por isso desatei logo a reclamar

Actualmente constatei que não vale a pena insistir mais e apenas tenho 21/3 -.-

Vivo na zona de Famalicão, em Braga. Na cidade mesmo. Alguém com net de 50 megas também tem queixas?

RE: Zon fibra 1GB - droidman - 14-11-2009 14:57

esta bem pensado.
na empresa temos um callcenter montado, ha anuncios nos jornais sobre productos e serviços e depois a malta vai ao site pedir informaçao, liga para o numero 800 etc, no outro dia a novis desligou-nos sem aviso prévio os 100mb e automaticamente 5 numeros de callcenter ficaram desactivados, pelo menos 10 funcionarios a olhar para o balao directamente e mais de 20 indirectamente. o problema so vai ser resolvido para a semana e os advogados da empresa vao processar a novis por prejuízos avultados, superiores a 50.000€ com os anuncios nos jornais que não são de graça, a deterioração da imagem da empresa, funcionarios a olhar para as paredes 3 dias, os contactos e contratos perdidos etc.
o meu patrao pediu-me para investigar a solucao da zon, a verdade é que ja tivemos problemas com praticamente todas as operadoras. necessitamos de serviços a sério com ligaçoes de backup e no mercado, por incrivel que pareça, nem abanando dinheiro em frente do nariz destes idiotas eles nao nos arranjam soluçoes.
ps: claro que ter 2 ligaçoes de net separadas NAO resolve o problema, porque os numeros do callcenter ficam sempre OFF, 2 operadoras nao podem suportar o mesmo numero. e claro que a empresa nao vai anunciar 5 numeros diferentes em cada anuncio.
a ver dade é que temos prejuisos enormes por causa destes cromos, tal como tu dizes, eles usam-nos, ta na hora de os começarmos a usar a eles

RE: Zon fibra 1GB - brunoantunes - 15-11-2009 02:41

DiogoC. - Julgo que a ZON garante o serviço a 100%. Visto que no teu caso não estas a usufruir do que contrataste, rescinde contracto com ele que é mais facil. Confirma no teu contracto esta info Wink

droidman - Se foi devido a alguma avaria podes sempre reenc chamadas para outra numeração para ires recebendo algumas chamadas.
Se pretendes garantias de 100% (ou perto disso) de funcionamento do serviço, procura por soluções corporate que têm prazos de resolução bem menores (no caso da Novis é 4h), as avarias não acontecem com tantas frequencias, e no caso de actualizações que sejam necessarias o cliente é avisado com antecedencia (julgo eu 48h).

RE: Zon fibra 1GB - droidman - 16-11-2009 12:27

resolveram-nos o problema HOJE, de morte, enfim, fiz um teste de velocidade e deu isto:
[Imagem: 624018495.png]

e caso para dizer VA LA!!!