Instalar Caixa Magica 15 sem cd, sem usb, numa pasta - Versão de Impressão +- Forum Pplware (http://forum.pplware.com) +-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4) +--- Fórum: GNU/Linux (/forumdisplay.php?fid=7) +--- Tópico: Instalar Caixa Magica 15 sem cd, sem usb, numa pasta (/showthread.php?tid=8021) Páginas: 1 2 |
Instalar Caixa Magica 15 a partir do LIVE CD (bloqueia) - Rui.o.Pereira - 03-12-2014 20:01 Viva, Tenho um portátil velho(HP pavilion dv1000), O portátil tem um dual core centrino com 750MB ram e 90 GB de HDD. (pois, agora não é grande coisa...(já foi noutros tempos..)) Mas já consegui (no passado) instalar-lhe o caixamágica15 (variante do mandriva) este que estou a tentar instalar traz o interface gráfico do KDE. (mas tb já tentei com um live cd que tem o gnome e tb não dá...) depois do menu de boot:
Quando tinha antes o XP instalado, abria os terminais TTY# (# € [1,5]) e podia "logar" como "live" e até mesmo como "root" (uma espécie de: "init 1" (um modo de single user para manutenção, penso eu) e podia escrever uns comandos....um dia destes.. : "passei-me" e com o (em modo de root: "su - root" "fdisk /dev/sda" apaguei as partições todas...(tb não tinha lá nada que lamentasse) repeti TUDO outra vez .. Nada... bloqueava ...no mesmo sitio... depois criei partições... o disco /dev/sda tinha 120 000 cilindros.... /dev/sda1 (primária) (100.000 cilindros) /dev/sda2 (extendida) (20.000 cilindros) /dev/sda5 (lógica Solaris ....... qualquer coisa) (10.000 cilindros) /dev/sda6 (lógica, esta julgo que esta era para o swap) (e depois dei o resto dos cilindros a esta...possivelmente nem era preciso tanto, não sei...há quem fale no dobro da RAM para esta...) Dantes, há uns anos, o CM15 montava o "/home" numa das partições lógicas.. (honestamente, n me lembro qual era,......ou a 5 ou a 6) Só queria mesmo instalar o caixamágica15 (mesmo sem KDE !! Não preciso dele...) depois de configurar a rede wireless, desligo o KDE (para não "martelar à unha" o /etc/interfaces ) ..... Se conseguir fazer um "init 6" instalado no disco FICO MUITO FELIZ, eu depois altero com o "vi /etc/initab" o "init default" de 5 para 3" Só o quero mesmo para lhe pôr o apache, php, mysql e o sshd, não preciso de MAIS NADA..... (com o apt-get, depois .... desenrasco-me... ) (E consigo depois ligar-me a ele remotamente, por terminal ou pelo phpmyadmin )... O Caixa Mágica 15 DeskTop Gnome ou KDE já tinha: "ext4" , "mount.cifs" dava-me jeito para o samba escrever no windows 7 doutro computador...Mesmo a estrutura de directórios já me parecia mais moderna... A ironia que me deixa frustrado: é que já o tive instalado neste preciso portátil que vos falo..e depois ..."Berrou" por falta de espaço na /dev/sda1.. PS (já experimentei outros: o ubuntu 8.10 e o 8.04 estes: dão erros a instalar o kernel, as releases acima destas já se "queixam" que o CPU "não serve") (apesar disso a estrutura do filesystem é mais antiga (ext3) e n tem o mount.cifs, .......só tem o "mount -t smbfs" que me deu problemas...) Alguém conhece uma solução para este bloqueio...... (Será o CPU que aquece muito?) Já aconteceu a alguém ?. Algo parecido ? Há algum comando em caractere que eu possa usar para instalar a imagem "/boot/vmlinuz" ? (o "fsck" não faz nada...) o ALT+F12 diz na ultima linhas: id "1" respawning too fast: disabled for 5 minutes.... id "2" respawning too fast: disabled for 5 minutes.... id "3" respawning too fast: disabled for 5 minutes.... id "4" respawning too fast: disabled for 5 minutes.... id "5" respawning too fast: disabled for 5 minutes.... Desculpem a confusão,, Mas agradecia que alguém me desse uma "luz" ..... oBRIGADO DESDE JÁ rUI |