![]() |
|
Instalar UBUNTU no MAC - Versão de Impressão +- Forum Pplware (http://forum.pplware.com) +-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4) +--- Fórum: Mac OS (/forumdisplay.php?fid=9) +--- Tópico: Instalar UBUNTU no MAC (/showthread.php?tid=8424) |
RE: Instalar UBUNTU no MAC - RaCcOn - 14-02-2011 02:31 Bootcamp
RE: Instalar UBUNTU no MAC - zee - 14-02-2011 11:19 nao precisas de instalar linux. o mac osx serve-te perfeitamente.. RE: Instalar UBUNTU no MAC - davee - 14-02-2011 18:51 e nao me podes ensinar a instalar o bootcamp ? nao sei mesmop como o ofazer.... penso q seja necessario uma vez q mac tambem é de base unix, certos codigos de bash n devem funcionar em mac os .... RE: Instalar UBUNTU no MAC - RaCcOn - 14-02-2011 20:29 Sim há certos comandos que não funcionam. Spotlight e procura por bootcamp. abre-te uma janela, tens de escolher o tamanho que queres dar para linux e assim, é muito intuitivo. basta seguires os passos, não tem nada que saber mesmo
RE: Instalar UBUNTU no MAC - davee - 15-02-2011 02:24 sim tentei fazer isso, mas apenas me deixa instalar SO da Windows ... RE: Instalar UBUNTU no MAC - aFriend - 15-02-2011 03:05 Sim o Linux tem certa dificuldade a instalar no Mac devido À EFI, pois não existe suporte nativo para Linux. O Windows dá porque a Apple fez o boot camp fornecer essa compatibilidade. Contudo existem formas de instalar e no Google irás encontrar essa info mais fácilmente. Um dos projectos que suporta isso mesmo é este: http://refit.sourceforge.net/ RE: Instalar UBUNTU no MAC - davee - 16-02-2011 20:23 ao tentar instalar triple boot com o efi , a instalação do windows seven congela, será que o problemaq é do dvd de instalação ? RE: Instalar UBUNTU no MAC - aFriend - 16-02-2011 21:04 Não te sei responder porque nunca instalei o seven assim, mas tenta ver na web se encontras informações relacionadas com este metodo e se alguém tem tido problemas semelhantes. RE: Instalar UBUNTU no MAC - davee - 16-02-2011 21:42 exprimentei agora instalar o seven usando o bootcamp e deu... mas dava.me mesmo jeito usar o refit para instalar o seven e o ubuntu para a universidade
RE: Instalar UBUNTU no MAC - aFriend - 17-02-2011 01:34 Para tentar perceber mais ou menos, o que pretendes fazer na universidade com o Ubuntu? Pura exploração do sistema ou trabalhos especificos? Pergunto isto porque com MacOsX poderás não precisar do Ubuntu... |