[Ajuda] Access 2010 - Versão de Impressão +- Forum Pplware (http://forum.pplware.com) +-- Fórum: Mais Tech (/forumdisplay.php?fid=11) +--- Fórum: Programação e Web (/forumdisplay.php?fid=16) +--- Tópico: [Ajuda] Access 2010 (/showthread.php?tid=9928) Páginas: 1 2 |
RE: [Ajuda] Access 2010 - mexeaki - 15-10-2011 15:14 Obrigado pela ajuda a todos. Se tiver mais alguma dúvida irei colocar. PS: Progster achei este nick original! Pesquisei tudo no office e nao encontro nenhuma estrutura de contrato. não dá para fazer o contrato no word depois inseri-lo no office e através da bd do office adicionar automaticamente através nº mecanográfico? RE: [Ajuda] Access 2010 - progster - 15-10-2011 15:45 Boa tarde. (15-10-2011 15:14)mexeaki Escreveu: Obrigado pela ajuda a todos. Lol... Também achei graça ao teu. Quando falei em "estrutura de contrato", estava a referir-me em tu a fazeres por ti próprio no excel, ou seja, depois da estrutura criada só tinhas de inserir manualmente o número de cada funcionário, mas entretanto lembrei-me de que pelo access podes fazer isso "automaticamente", e bastante melhor do que pelo excel. Passo a explicar: - Fazes um formulário em Access com todos os dados do contrato; - Arranjas maneira de "automáticamente" inserir o número de funcionário (Sim, é possivél); - Crias um relatório com base no formulário anterior; - Imprimes o relatório que irá ser o contrato para o respectivo funcionário com o correspondente número de funcionário; Para isto irá ser preciso o modelo de dados de que te falei anteriormente. Já tens alguma coisa feita? Cumprimentos. EDIT: Só depois de te responder é que vi que actualizas-te o post. (15-10-2011 15:14)mexeaki Escreveu: (...) não dá para fazer o contrato no word depois inseri-lo no office e através da bd do office adicionar automaticamente através nº mecanográfico? (...) Vai dar menos dores de cabeça, e menos trabalho se fizeres tudo só pelo access. RE: [Ajuda] Access 2010 - mexeaki - 16-10-2011 19:23 Já iniciei alguma coisinha. http://www.megaupload.com/?d=LPVJNKM9 a base de dados do Nº de períodos não está correcta ainda estou a ver qual a melhor maneira de fazer os períodos de cada trabalhador e de acordo a cada período que ele faz adicionar logo o dinheiro que tem a receber. RE: [Ajuda] Access 2010 - progster - 16-10-2011 19:59 Boa noite. Para já sugiro que faças uma coisa de cada vez. Estive a dar uma vista de olhos na BD, e parece-me que estás no bom caminho. A tabela Trabalhadores Eventuais, está boa, agora falta-te criar a tabela Contratos com os campos que constám de um contrato. Crias a relação entre essas duas tabelas, fazes o formulário, crias um botão para imprimir, e para já tens a solução para a questão dos contratos diários. Cumprimentos. RE: [Ajuda] Access 2010 - mexeaki - 16-10-2011 20:26 Tenho que ir dando passos de bebé porque é a primeira vez que estou a mexer com este programa (: mas vou fazer isso de seguida. Cumprimentos RE: [Ajuda] Access 2010 - progster - 16-10-2011 21:54 Boa noite. (16-10-2011 20:26)mexeaki Escreveu: Tenho que ir dando passos de bebé porque é a primeira vez que estou a mexer com este programa (: mas vou fazer isso de seguida. É assim mesmo, pelo que já vi estás no bom caminho. Para já e pelo menos agora de inicio sugiro que dividas o problema por etapas e que vás resolvendo uma de cada vez. Se tiveres dúvidas já sabes... Cumprimentos. |