Forum Pplware
Acreditas em Deus? - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Comunidade (/forumdisplay.php?fid=6)
+--- Fórum: Conversa de Esplanada (/forumdisplay.php?fid=20)
+--- Tópico: Acreditas em Deus? (/showthread.php?tid=1365)

Páginas: 1 2 3

RE: Acreditas em Deus? - Nuno A. - 12-01-2009 00:11

(11-01-2009 23:45)Malamen Escreveu:  Eu não acredito em deus porque não acredito em deus... que me interessa se o Darwin acreditava em deus? Não é por isso que vou deixar de pensar nele como um grande cientista.

Exactamente!
Só estou a querer dizer que nem sempre as pessoas que acreditam em Deus são uns tapadinhos ou pessoas atrasadas e dei o exemplo de Pasteur e Darwin!

RE: Acreditas em Deus? - BladeRunner - 12-01-2009 00:19

Uma coisa é o conceito "Deus", outra é a Religião (todas)!
Sou Ateu! Não acredito em "Deus"!
Não sou Religioso! Acredito no Homem, na sua capacidade! Ponto!
As religiões, organizadas, são Instituições com lucros! Reparem que o Vaticano é "O" ou um "dos" Estados mais ricos do Mundo (enquanto prega a pobreza e os seus "beneficios")!

RE: Acreditas em Deus? - Lápis Azul - 12-01-2009 00:24

Amigos, camaradas e outros...
Apelo aqui à tolerância para com a opinião de terceiros!
Quer se goste ou não, há quem acrdite em tudo que ouve e fica feliz e há quem duvide e queira saber mais qualquer coisa, ou simplesmente pergunte porquê? E não me refiro apenas à religião, à existência de deus ou deuses ou até ao sexos dos anjos, mas a tudo que nos rodeia. Tudo tem uma explicação para existir ou acontecer. Agora há as explicações faceis e simplistas e há as dificeis que por vezes não estão ao alcance de qualquer um.
Uma coisa é certa, e sem querer ofender ninguém, apenas querendo constatar um facto: os países e/ou culturas onde a religião está mais imposta ou é mais bem aceite, são, geralmente culturas onde não abunda a elevada formação académica... Com isto, não estou a chamar de burro ou ignorante a todos os que acreditam ou professam alguma religião!
Vejam-se os casos do Médio Oriente, Ásia e América do Sul e também o nosso Portugal onde, a religião até à bem pouco tempo era obrigatória nas escolas e compare-se com o desenvolvimento cultural e ou cientifico nacional. Portugal é um país de mentalidade fechada e mediocre, pouco aberta a novas teorias e descobertas...

Eu, não acredito em deus porque não considero lógico que assim seja mas, estou aberto a novas ideias e teorias que me provem o contrário.

Uma coisa é certa. Não é por acaso que o "senhor" está no céu nem é por acaso que os anjos têm asas... Wink
(12-01-2009 00:19)BladeRunner Escreveu:  Uma coisa é o conceito "Deus", outra é a Religião (todas)!
As religiões, organizadas, são Instituições com lucros! Reparem que o Vaticano é "O" ou um "dos" Estados mais ricos do Mundo (enquanto prega a pobreza e os seus "beneficios")!

Olha no que tu foste "falar"... Há uns tempos atrás ouviu-se por aí que o Vaticano queria gerir os destinos de "Fátima"... "Eles" sabem muito bem onde o ir buscar... Aleluia meu irmão... Aleluia...

RE: Acreditas em Deus? - BladeRunner - 12-01-2009 00:42

(12-01-2009 00:24)Lápis Azul Escreveu:  Amigos, camaradas e outros...
Apelo aqui à tolerância para com a opinião de terceiros!
Quer se goste ou não, há quem acrdite em tudo que ouve e fica feliz e há quem duvide e queira saber mais qualquer coisa, ou simplesmente pergunte porquê? E não me refiro apenas à religião, à existência de deus ou deuses ou até ao sexos dos anjos, mas a tudo que nos rodeia. Tudo tem uma explicação para existir ou acontecer. Agora há as explicações faceis e simplistas e há as dificeis que por vezes não estão ao alcance de qualquer um.
Uma coisa é certa, e sem querer ofender ninguém, apenas querendo constatar um facto: os países e/ou culturas onde a religião está mais imposta ou é mais bem aceite, são, geralmente culturas onde não abunda a elevada formação académica... Com isto, não estou a chamar de burro ou ignorante atodos os que acreditam ou profeçam alguma religião!
Vejam-se os casos do Médio Oriente, Ásia e América do Sul e também o temnosso Portugal onde, a religião até à bem pouco tempo era obrigatória nas escolas e compare-se com o desenvolvimento cultural e ou cientifico nacional. Portugal é um país de mentalidade fechada e mediocre, pouco aberta a novas teorias e descobertas...

Eu, não acredito em deus porque não considero lógico que assim seja mas, estou aberto a novas ideias e teorias que me provem o contrário.

Uma coisa é certa. Não é por acaso que o "senhor" está no céu nem é por acaso que os anjos têm asas... Wink
(12-01-2009 00:19)BladeRunner Escreveu:  Uma coisa é o conceito "Deus", outra é a Religião (todas)!

Olha no que tu foste "falar"... Há uns tempos atrás ouviu-se por aí que o Vaticano queria gerir os destinos de "Fátima"... "Eles" sabem muito bem onde o ir buscar... Aleluia meu irmão... Aleluia...
Eu respeito as convicções de cada um (sei que não te referiste a mim!)... ora, acima referi-me ao Vaticano (Santa Sé e todo o aglomerado de religiões Cristãs), mas o que dizer do respeito que a maioria dos países Muçulmanos tem pela convicção do Individuo? Nula!
Tirem as ilações que quiserem... Religião, quais os beneficios? Engraçado que sempre, seja qual for o país e a época, que a Religião assume importância no Estado... existe um atraso na "evolução" ciêntifica, nos direitos humanos, na medicina, etc!

RE: Acreditas em Deus? - Nuno A. - 12-01-2009 00:54

Exacto!
Concordo totalmente com a parte: "Uma coisa é o conceito "Deus", outra é a Religião (todas)!"
E Religião para mim, deixa um pouco a desejar...

RE: Acreditas em Deus? - Lápis Azul - 12-01-2009 16:48

(12-01-2009 00:54)Nuno A. Escreveu:  

Exacto!
Concordo totalmente com a parte: "Uma coisa é o conceito "Deus", outra é a Religião (todas)!"
E Religião para mim, deixa um pouco a desejar...

Concordo com os dois...
Opus Dei = money, money...

RE: Acreditas em Deus? - Ferreira - 12-01-2009 21:39

http://forum.pplware.com/member.php?action=profile&uid=1387

Há alguém que ainda não acredite? Mr Green

RE: Acreditas em Deus? - Ana - 12-01-2009 22:56

(12-01-2009 21:39)Ferreira Escreveu:  http://forum.pplware.com/member.php?action=profile&uid=1387

Há alguém que ainda não acredite? Mr Green

LOOOOL Mr Green

RE: Acreditas em Deus? - p0int - 12-01-2009 23:03

UAU! Deus existe pessoas!!!
Chegou ao fórum!
Amen.

RE: Acreditas em Deus? - Snorkel - 14-02-2009 16:16

Se eu acredito em mim?

Claro que sim! LOL