Forum Pplware
Enigmas! - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Comunidade (/forumdisplay.php?fid=6)
+--- Fórum: Conversa de Esplanada (/forumdisplay.php?fid=20)
+--- Tópico: Enigmas! (/showthread.php?tid=653)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33

RE: Enigmas! - Snorkel - 09-02-2009 18:54

Não sou eu que tenho acesso a isso!

RE: Enigmas! - FFRocha - 10-02-2009 16:57

Mr Green
(15-09-2008 15:02)tbogas Escreveu:  Uma determinada caixa de chocolates pode ser igualmente dividida (sem ter que cortar os chocolates em pedaços) por três, quatro ou sete pessoas.
Qual é o número mínimo de chocolates que a caixa pode ter?

Reparei que este enigma ainda nao foi resolvido e resolvi tentar minha sorte..
Entao a resposta e 84
minimo multiplo comum entre 3,4 e 7Tongue

RE: Enigmas! - Snorkel - 10-02-2009 19:40

(13-09-2008 00:05)Nuno A. Escreveu:  Resolução 14.º Enigma: Casas
Como eu disse era preciso fazer com que cada casa tivesse um fornecimento de água, luz e gás, mas não disse que cada casa tinha de receber uma ligação directa de cada fornecedor! Daí a resolução passa simplesmente por construir um central que faça a distribuição dos recursos, fazendo com que os 3 fios de ligação de todos os fornecedores passem na central e se transforme num fio de ligação e assim se possa distribuir até cada casa!

Como eu disse aí num post era preciso um pensamento inovador e para usar adaptado ao dia-a-dia!

Que resolução mais tola, "fazendo com que os 3 fios de ligação de todos os fornecedores passem na central e se transforme num fio de ligação e assim se possa distribuir até cada casa!", o único que é conduzido por fio é a luz, enquanto a água e o gás são por canos, pelo menos na minha terra é, logo os fios de luz não podem cruzar! Rolleyes
[Imagem: xpwt47.jpg]

Se esta não for a solução, então o enigma tem uma grande lacuna!

RE: Enigmas! - Nuno A. - 10-02-2009 19:54

As linhas não se podem sobrepor!
Daí que a criação de uma central é a única solução!

RE: Enigmas! - Snorkel - 10-02-2009 20:08

[Imagem: 670381.gif]

Foi dito que os fios não se podiam cruzar!
Os únicos fios são só da luz!
Neste planeta o gás e a água não são conduzidos por fios! [Imagem: 108534.gif]

RE: Enigmas! - Nuno A. - 10-02-2009 20:30

(10-02-2009 20:08)Snorkel Escreveu:  [Imagem: 670381.gif]

Foi dito que os fios não se podiam cruzar!
Os únicos fios são só da luz!
Neste planeta o gás e a água não são conduzidos por fios! [Imagem: 108534.gif]

Bem... eu disse isso de memória, não me lembrei disso!
Mas o que está em questão são as linhas!

Vê aqui: http://www.arandomgame.com/index.php?game_id=899

RE: Enigmas! - legnakrad - 12-02-2009 13:16

(10-02-2009 19:40)Snorkel Escreveu:  
(13-09-2008 00:05)Nuno A. Escreveu:  Resolução 14.º Enigma: Casas
Como eu disse era preciso fazer com que cada casa tivesse um fornecimento de água, luz e gás, mas não disse que cada casa tinha de receber uma ligação directa de cada fornecedor! Daí a resolução passa simplesmente por construir um central que faça a distribuição dos recursos, fazendo com que os 3 fios de ligação de todos os fornecedores passem na central e se transforme num fio de ligação e assim se possa distribuir até cada casa!

Como eu disse aí num post era preciso um pensamento inovador e para usar adaptado ao dia-a-dia!

Que resolução mais tola, "fazendo com que os 3 fios de ligação de todos os fornecedores passem na central e se transforme num fio de ligação e assim se possa distribuir até cada casa!", o único que é conduzido por fio é a luz, enquanto a água e o gás são por canos, pelo menos na minha terra é, logo os fios de luz não podem cruzar! Rolleyes
[Imagem: xpwt47.jpg]

Se esta não for a solução, então o enigma tem uma grande lacuna!

boas,

o prob é "dimensional", ou seja, é impossivel no plano bidimensional mas possivel no plano tridimensional.
[Imagem: utilities_torus.gif]

+ info

Mr Green

s/ +

RE: Enigmas! - Snorkel - 14-02-2009 22:16

37º enigma: Peso

Um homem pretende determinar a massa de duas barras de ferro, para isso ele dispõem de uma balança, mas esta tem um erro de pesagem que não é conhecido. Como é que o homem vai conseguir determinar a massa das barras?

RE: Enigmas! - Ferreira - 14-02-2009 22:22

Pesa a primeira. Resultado: Peso real da primeira+Erro
Pesa a segunda. Resultado: Peso real da segunda+Erro
Soma os resultados anteriores. Reultado: Peso real da primeira+Peso real da segunda+2*Erro
Pesa as duas em conjunto. Resultado: Peso real da primeira+Peso real da segunda+Erro

A diferença entre os dois últimos resultados é o erro. Wink

RE: Enigmas! - Snorkel - 14-02-2009 23:22

(14-02-2009 22:22)Ferreira Escreveu:  Pesa a primeira. Resultado: Peso real da primeira+Erro
Pesa a segunda. Resultado: Peso real da segunda+Erro
Soma os resultados anteriores. Reultado: Peso real da primeira+Peso real da segunda+2*Erro
Pesa as duas em conjunto. Resultado: Peso real da primeira+Peso real da segunda+Erro

A diferença entre os dois últimos resultados é o erro. Wink

[Imagem: emot-psyduck.gif]