Forum Pplware
S.O.P.A. - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Pplware (/forumdisplay.php?fid=1)
+--- Fórum: Últimas (/forumdisplay.php?fid=36)
+--- Tópico: S.O.P.A. (/showthread.php?tid=10349)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11


RE: S.O.P.A. - JPedrosa - 23-12-2011 01:08

bem Blade,
tu... tem calma pá.

o tópico não é sobre a questão S.O.P.A.?

Eu sou um defensor do software livre, e digo isto de forma aberta.

Creio que um modelo baseado em serviços, sustentados em software que pode ser livre .... tem margem para existir e dar lucro.

Mas o tema, é a questão da piratice Smile

O tema, gira em torno da obsessão da moda, em torno da pirataria.
Quando na realidade, eu pessoalmente não acredito, pelos motivos já expostos, que as empresas sejam assim tão prejudicadas.

Acho que muitas saem aliás beneficiadas.
Claro que tudo tem o reverso da medalha, talvez se o PhotoShop não fosse tão pirateado, outros programas mais baratos, tivessem o seu espaço, não sei.
Como vou sempre vendo os grandes a comprar os pequenos ... não vejo que de forma global acabe por ser muito diferente.

EDIT: Ainda por cima, só disse que não percebi o teu post ... e voltei a não perceber a resposta ... para quê a violência toda?


RE: S.O.P.A. - BladeRunner - 24-12-2011 00:29

(23-12-2011 01:08)JPedrosa Escreveu:  bem Blade,
tu... tem calma pá.

o tópico não é sobre a questão S.O.P.A.?

Eu sou um defensor do software livre, e digo isto de forma aberta.

Creio que um modelo baseado em serviços, sustentados em software que pode ser livre .... tem margem para existir e dar lucro.

Mas o tema, é a questão da piratice Smile

O tema, gira em torno da obsessão da moda, em torno da pirataria.
Quando na realidade, eu pessoalmente não acredito, pelos motivos já expostos, que as empresas sejam assim tão prejudicadas.

Acho que muitas saem aliás beneficiadas.
Claro que tudo tem o reverso da medalha, talvez se o PhotoShop não fosse tão pirateado, outros programas mais baratos, tivessem o seu espaço, não sei.
Como vou sempre vendo os grandes a comprar os pequenos ... não vejo que de forma global acabe por ser muito diferente.

EDIT: Ainda por cima, só disse que não percebi o teu post ... e voltei a não perceber a resposta ... para quê a violência toda?
Que violência toda? Não vi nenhum lência em lado nenhum..!
Estás a brincar? Ou também pertences ao "movimento"?
Eu, ultimamente, só me rio com certos posts... isto é concertado, ou então é de uma coincidência extrema!
Andam todos a remar para o mesmo lado... infelizmente, baseados em mentiras!
JPedrosa... onde viste a violência?

[Imagem: roubar.jpg]


RE: S.O.P.A. - JPedrosa - 24-12-2011 18:39

Blade, não vou discutir, não patrocino discussões.
Eu só disse que não percebi o teu post e começaste logo com "desculpa lá" mais não sei o quê, num tom que a mim pessoalmente não me agradou.

E disse que não percebi, porque apenas pelo que meteste, não era visível que estivesses a dizer que achavas que quem não queria piratear devia usar software livre. Ou, por oposição, quem não queria ver o seu software pirateado, deveria optar pelos modelos de licenciamento que mencionavas.

Como vês, havia ambiguidade.

Quanto ao toque a "consertação" ... não faço parelha com ninguém, acerca de nada, em situação nenhuma.

Se quiseres discutir o assunto em causa no tópico "S.O.P.A." tudo muito bem, se quiseres outro tipo de situações, pelo menos aqui e por mim, vais ficar a pregar sozinho


RE: S.O.P.A. - progster - 25-12-2011 02:42

Filme com Joaquim de Almeida é o mais pirateado do ano

O filme de acção ‘Velocidade Furiosa 5’, que já é o maior êxito de bilheteira da carreira do português Joaquim de Almeida, foi o filme mais pirateado do ano.

Quem o defende é o site TorrentFreak, que refere que a saga de acção, passada no Brasil, teve nove milhões de downloads ilegais durante 2011. ‘Velocidade Furiosa 5’ ultrapassa, deste modo, os números de ‘Avatar’, o épico de ficção científica de James Cameron que foi o recordista de pirataria do ano passado.

Com mais de 426 mil espectadores em tPortugal, a obra de acção foi também um sucesso além-fronteiras: apesar do pesado custo de produção de 88 milhões de euros, a longa-metragem com Vin Diesel, Paul Walker e Dwayne ‘The Rock' Johnson no protagonismo, está entre os 60 filmes mais rentáveis de sempre, com uma bilheteira mundial acima dos 500 milhões de euros.

Segundo a mesma lista, que analisou os downloads segundo o sistema ‘BitTorrent’, ‘A Ressaca – Parte II’ e ‘Thor’ foram os segundo e terceiro filmes mais pirateados, ambos com mais de oito milhões de descargas ilegais.

A completar o top 5 estão ‘Código de Base’, filme contra o tempo protagonizado por Jake Gyllenhaal, e ‘Sou o Número Quatro’.

Fonte:http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/lazer/cultura/filme-com-joaquim-de-almeida-e-o-mais-pirateado-do-ano-com-video


RE: S.O.P.A. - RaCcOn - 25-12-2011 13:31

Progster,

Entendo, no entanto temos de pensar numa coisa...
O que o site TorrentFreak contabiliza são os downloads...simplesmente isso no entanto...

Lembra-te que podes efectuar o download legal do filme em questão se tiveres adquirido o original.
Imaginemos que compras-te o filme e que o querias no formato DivX por alguma razão, é legal que faças o download do mesmo...deixa de ser legal é na altura em que fizeste o download sem teres adquirido o original.
Exactamente a mesma coisa para as músicas e software...

Podes fazer o download, desde que tenhas adquirido o original e ninguém pode pegar contigo.

Daí a minha opinião acerca do S.O.P.A.


RE: S.O.P.A. - progster - 25-12-2011 14:51

Percebo o que queres dizer, e não estou a dizer nada em contrário.
Fiquei foi admirado, com a quantidade de download ilegais do filme em questão, e mesmo assim ter sido um dos mais rentáveis.


RE: S.O.P.A. - RaCcOn - 25-12-2011 23:56

Para ter sido um dos mais rentáveis é porque houve uma grande adesão a sua compra, seja em DVD ou mesmo no cinema logo, ou as pessoas que fizeram download já tinham comprado ou acabaram por comprar.

Mas isto sou eu a dizer com os nervos hehe

Isto da pirataria tem muito que se lhe diga, principalmente quando se tenta ir com um método de combate Online.
Na minha maneira de ver as coisas, o principal foco deveria de ser Offline como já existe é verdade mas de uma forma mais correcta e intensiva.


RE: S.O.P.A. - progster - 26-12-2011 00:00

Nervos? Big Grin

Foi um dos mais rentáveis em termos de bilheteira mundial.


RE: S.O.P.A. - RaCcOn - 26-12-2011 00:13

Lol sim o nervosismo tem destas coisas Smile


Não considero muito credível a os números uma vez que eles estão a partir do princípio de que todos os que fizeram o download, o fizeram ilegalmente e sem terem adquirido o original.
Aliás, nem penso que seja possível fazer um estudo desse genero uma vez que nunca se sabe em que condições quem está a fazer o download o está a fazer.


RE: S.O.P.A. - progster - 26-12-2011 12:42

Sim, no artigo não é claro em que condições os downloads foram feitos, mas mesmo assim dá que pensar...