![]() |
|
Meo vs ZON - Versão de Impressão +- Forum Pplware (http://forum.pplware.com) +-- Fórum: Mais Tech (/forumdisplay.php?fid=11) +--- Fórum: Redes (/forumdisplay.php?fid=28) +--- Tópico: Meo vs ZON (/showthread.php?tid=500) |
RE: Meo vs ZON - Ana - 15-12-2009 19:27 Por falar em ZON, sabem se é possível ter apenas televisão, sem box e todos esses extras? Se sim, por quanto? RE: Meo vs ZON - mribeiroj - 22-01-2010 17:13 Eu tenho ZON e não tenho nenhuma razão de queixa. Pago muito menos do que pagava se estivesse no meo. Tenho muito melhor qualidade (tv, net e telefone) e o apoio técnico é excelente (ao contrário do da PT que até eu sei mais do que eles e não sou engenheiro electrotécnico, e que demoram imenso a resolver os problemas e por vezes não os resolvem). Além de tudo isto tenho o My ZON card que me dá descontos em combustiveis na GALP e em imensos restaurantes e dá-me entradas à borla nos cinemas. ZON é muito, mas muito melhor que o MEO RE: Meo vs ZON - pscouto - 31-01-2010 13:34 Zon vs meo vs clix Boas. Em primeiro lugar quero desde já refererir que nenhum dos fornecedores, pelo que se paga, oferece um serviço que seja realmente merecedor do montante a pagar. Alguns são piores do que outros e no fundo andamos a discutir qual deles não é tão mau. Fui cliente clix sou cliente zon e conheço bem o serviço meo, o juizo que faço é do ponto de vista do cliente. Desde já apresento o meu ranking para ligação à net: 1º zon 2º meo 3º clix Porque este ranking? Ora pois bem começo por dizer que meo e clix perdem claramente a nivel de internet, não só pela necessidade de aproximação à central, mas principalmente porque por cada box perde-se largura de banda o que em comparação com a zon, digo-vos de experiencia própria que neste nivel, a mesma está a jogar noutra liga. A possibilidade de ter 3 boxs (2 das 3 hd) mais internet e com cabo a passar pela casa toda (3 pisos com amplificador de sinal) e após teste no speedtest.net ter resultados na ordem dos 21mb de down e 0,96 de up com ping de 10ms é obra e por muito que as " via telefone" tentem, o proprio conceito "telefone" já por si só é limitador de confiança numa boa prestação na ligação à net. Como é lógico queremos aquilo que pagamos para ter!!! Quando era cliente clix, subscrevi o pacote 24mb + 1box + telefone com um cabo directo ao modem a menos de 1km da central obtinha a fantástica taxa de down de 9mb... a pagar por 24!!!! Claramente a clix neste capitulo perde por larga margem. Antes de falar da meo quero referir um facto importante que é o seguinte, quando se contrata um serviço 3play paga-se pela net pela tv e pelo telefone logo se a net sofre um decrescimo com a ligação de uma box de tv, o preço deveria sofrer tb um quebra equivalente à percentagem que se perdeu, portanto com a clix eu deveria pagar apenas por 9mb e não o absurdo que pagava por 24mb. Meo sofre do mesmo mal, mas consegue ser mais estável dai o 2º lugar. Em relação ao serviço de TV, a clix consegue-se aproximar da concorrencia mas mantém o ultimo lugar no meu ranking, isto porque, e o serviço de restart tv não é suficientemente importante para fazer esquecer o resto da embalagem. Realmente este serviço é muito porreiro e funciona na perfeição... agora o resto... sinceramente tenho duvidas que os "senhores sonae.com" usem aquele software de navegação da box e aquele comando. Não é intuitiva, é lenta...muuuuuito lenta, então se quiserem libertar os 4mb e desligar a box preparem-se para esperar uma eternidade quando a ligarem, para que a mesma carregue o sistema ( download do mesmo por razoes de segurança penso eu...). O botão para retroceder ou o de sair varia conforme o menu onde se está, logo nunca se sabe qual o botao a usar. Também é irritante o facto de estar sempre a bloquear. O comando acompanha a prestação tendo sido feito para dedos de criança... Em termos de design, aqui a box da motorola da clix ganha em comparação com a zon e meo. Meo, a gravação por programa, a rapidez de resposta na navegação pelos menus, o comando à distancia são os principais trunfos... A Zon ganha porque a box é "quanto baste" a navegação pelos menus é satisfatória, a gravação podia ser melhor mas acima de tudo é a possibilidade de passar os 40 canais do serviço básico pela casa. Isto é o que realmente, a meu ver,interessa sobretudo quando se tem fox life, hollywood e agora a partir de fev a fox, entre todos os outros considerados "obrigatorios" portanto isto traduzido em €€€€ (não são precisas + box´s pela casa logo menos €€) é claramente um aspecto que só por si dita o primeiro lugar destacado da zon... pelo menos até agora... ( nisto de isp´s nunca se sabe!) Em suma da minha experiencia pré Fibra, a zon consegue ser a menos má de todas e pelo que se paga ofereçe um serviço mais basto e mais "what you get is what you pay". Venha a fibra!! P.s proponho um boicote à sport tv!! Pelo que se paga deveria-mos poder ter sport tv em cada box e o canal hd gratuito!! RE: Meo vs ZON - Shadow - 31-01-2010 14:44 (31-01-2010 13:34)pscouto Escreveu: P.s Boicote sempre fiz a isso... mais de 5€ por um canal extra nem a brincar! Fazes como eu e muitos amigos meus... siga pró café! ![]() E assim que tiver TDT adeus a facturas extra (só net)... RE: Meo vs ZON - pmorais - 02-02-2010 12:01 Zon não é Traffic Shaping... Desconfio que PT e Optimus sim... (15-12-2009 19:27)Ana Escreveu: Por falar em ZON, sabem se é possível ter apenas televisão, sem box e todos esses extras? Não é possível. Há um pacote de 15 canais a 9.99 Euros, mas tens de ter uma box RE: Meo vs ZON - Shadow - 02-02-2010 14:44 (02-02-2010 12:01)pmorais Escreveu: Zon não é Traffic Shaping... Nop na verdade a Zon já teve "Traffic Shaping", quando ainda se chamava TvCabo. Quando falas PT presumo que seja a Sapo, não a Sapo nunca deu qualquer sinal de ter, muito pelo contrário. RE: Meo vs ZON - pmorais - 02-02-2010 15:24 Quando falo de PT, falo de Meo... É evidente que ninguém te vai dizer que faz traffic shaping... Não sei se estarás a confundir traffic shaping com limitação de velocidade de downloads. Traffic Shaping é a priorização do tráfego e é uma característica do ADSL que todos os operadores fazem. No cabo, o que pode de facto acontecer, é estreitarem a banda, isso a zon faz
RE: Meo vs ZON - Svinagre - 10-03-2010 23:11 Oi Pessoa!!!!!!!!!!!!!!! Eu tenho Meo há 2 anos e já tive bastantes razões de queixa... ![]() 1º- Logo no dia a seguir á instalação tiveram que me trocar o routter 2wire porque não me dava ligação a Net. Trocaram acabou esse problema. 2º- A box principal a dvd-r ( eu th duas mas so uma grava claro né ), é a 3ª ![]() 3º- Foi um técnico a minha casa sem aviso prévio para ir trocar o meu routter 2wire por um thompson ao qual eu recusei e disse se tivesse de trocar levavam td pq desistia do serviço. Conclusão não trocaram. Pelo facto do 2wire poder aceder as suas configurações ao contrário do thompsom isso não é possivel. Tirando estes pequenos factores ( eheheheheeheheh) , ainda tou indeciso em continuar com a Meo ou aderir a Zon . Em termos de net de x em qd la th de reiniciar o routter pq da-lhe a pancada de me bloquear e nao th acesso ha maioria dos sites por ex: entro no Facebook e quero aceder a farmville aparece a mensagem erro no servidor ou nao e possivel apresentar a pagina. Fazendo um reset ao routter o assunto fica resolvido e acedo a td e mais alguma coisa. São pequenos factores da famosa Meo mas falhas todos os serviços os teem. De momento não vou ser mais mauzinho lolololololol . Embora por x tenha vontade de atirar td pela janela qd o routter se lembra de pregar umas partidas.![]() Abraços RE: Meo vs ZON - Bispo26 - 24-03-2010 13:56 Boas pessoal Gostava que me podessem ajudar no pequeno problema que me surgiu Eu tinha a meo por cabo com 2 box uma na sala e uma no quarto mas agora decidi meter zon fibra e eles diseram me que podia meter em todos os quartos so que tinha que ter uma ligaçao em cada quarto so que eu nao sei que ligaçao e essa.Se souberem qual é essa ligaçao podiam me dizer e que eu gostava de poder usufruir deste serviço em todos os quartos Obrigado RE: Meo vs ZON - pmorais - 24-03-2010 14:55 rede.. wired ou wireless |