Forum Pplware
The Official Spam Thread - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Comunidade (/forumdisplay.php?fid=6)
+--- Fórum: Conversa de Esplanada (/forumdisplay.php?fid=20)
+--- Tópico: The Official Spam Thread (/showthread.php?tid=1)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56


RE: The Official Spam Thread - avlisrotiv - 21-07-2010 08:18

[Imagem: 5zmazq.png]
Alguma dica? Rolleyes


RE: The Official Spam Thread - Rikhard - 21-07-2010 19:08

Já experimentaste abrir o pc e limpar os componentes todos?
De preferência com spray de ar comprimido.


RE: The Official Spam Thread - aFriend - 21-07-2010 19:15

Põe gelo...


RE: The Official Spam Thread - Rikhard - 21-07-2010 19:19

Ou então ar condicionado! Smile


RE: The Official Spam Thread - avlisrotiv - 22-07-2010 00:03

(21-07-2010 19:08)Rikhard Escreveu:  Já experimentaste abrir o pc e limpar os componentes todos?
De preferência com spray de ar comprimido.
Sim, já fiz isso...

(21-07-2010 19:15)aFriend Escreveu:  Põe gelo...
AHAHAH (riso irónico).

(21-07-2010 19:19)Rikhard Escreveu:  Ou então ar condicionado! Smile
Not funny.


RE: The Official Spam Thread - aFriend - 22-07-2010 03:41

Dá-lhe uma aspirina! Big Grin

Fora de brincadeiras, se já limpaste e continua assim está na hora de sacar o cooler cá para fora e mudar a massa termica.

Outro conselho.. cuidado com as aplicações "Overclock"... não convém inventar nem mexer muito nas voltagens, velocidade dos coolers e clocks.... Não estou a dizer que seja o caso mas como és demasiado curioso.. já estou a prevenir Wink


RE: The Official Spam Thread - brunomartins - 22-07-2010 09:30

CPU0 FAN: 4561 rpm?? jasus.. mais um pouco e tens um helicóptero.. Big Grin
esse HD também devia estar mais fresquinho.. já pensas-te em modificar o air flow da tua máquina?
o gpu tá numa boa média.. o cpu é que o ideal é arranjares um cooler decente com uma pasta térmica decente..


RE: The Official Spam Thread - avlisrotiv - 22-07-2010 10:20

(22-07-2010 03:41)aFriend Escreveu:  Dá-lhe uma aspirina! Big Grin

Fora de brincadeiras, se já limpaste e continua assim está na hora de sacar o cooler cá para fora e mudar a massa termica.

Outro conselho.. cuidado com as aplicações "Overclock"... não convém inventar nem mexer muito nas voltagens, velocidade dos coolers e clocks.... Não estou a dizer que seja o caso mas como és demasiado curioso.. já estou a prevenir Wink
Não tenho "overclock" nem nada disso... E só mexo na velocidade das ventoinhas para os vizinhos, de noite, conseguirem dormir, porque realmente parece que vai levantar voo. Big Grin

(22-07-2010 09:30)brunomartins Escreveu:  CPU0 FAN: 4561 rpm?? jasus.. mais um pouco e tens um helicóptero.. Big Grin
esse HD também devia estar mais fresquinho.. já pensas-te em modificar o air flow da tua máquina?
o gpu tá numa boa média.. o cpu é que o ideal é arranjares um cooler decente com uma pasta térmica decente..
O cooler sempre foi este, não alterei nada. A única coisa "recente" foi a aplicação de uma ventoinha. Mas vou tratar disso da pasta térmica.


RE: The Official Spam Thread - aFriend - 22-07-2010 12:57

brunomartins

"o gpu tá numa boa média.. o cpu é que o ideal é arranjares um cooler decente com uma pasta térmica decente.."

Contrário Big Grin .. eu também fiz essa confusão inicial. O CPU está numa boa média (O cooler é que não neste caso.. está a 4000) ... o GPU é que sim, está altissimo!...

Avlisrotiv, para servir de exemplo o meu é um Core2Duo E6600 @ 3.0Ghz e o meu CPU está sempre numa média de 50º, a 2000rpm.... e a minha gráfica é uma 8800GTS 512Mb e ronda os 55º também e em Full Load ronda os 65-70º ....

Convém verificares bem a massa termica do CPU, tentar arrumar ao máximo os componentes e fios lá dentro, e por pequenas ventoinhas bem localizadas para extrair melhor o ar quente que a torre possa estar a acumular lá entro. E esquece esses programas, usa-os apenas para verificar as temperaturas. Faz apenas uma boa configuração na BIOS. Define a rotação média e máxima e põe o cooler só a 100% quando o CPU atinge os 65º. Ou seja, enquanto ele tiver em 50º ou menos, que é a temperatura média, ele irá ter sempre os coolers silenciosos. Tens que definir bem os parametros todos para o tipo de CPU que tens.

Quanto à GPU, acho mesmo altissimo mas pode ser consequencia de uma má circulação do ar lá dentro... por coolers lá perto a extrair o ar quente Wink

Eu tenho 3 a extrair o ar da minha torre, bem silênciosos.... e o meu CPU, como GPU assim como CHIPSET (é uma nForce680i ou seja, tem cooler no chipset também) e todos eles estão a funcionar em média a 50% da velocidade e só puxam a 100% em casos extremos, e automaticamente...coisa que acontece raramente porque como tenho tudo bem arrumado e o ar a fluir bem lá dentro, ele raramente puxa os coolers ao máximo. E olha, tenho mesmo muita coisa lá dentro, desde várias placas, a 4 discos rigidos, e as 4 slots de Ram cheias.. ou seja.. o calor gerado não é pouco Wink


RE: The Official Spam Thread - avlisrotiv - 22-07-2010 14:06

Eu só uso aquele software para isso mesmo, para ver a temperatura.
Quanto às ventoinhas, tenho uma no CPU, "duhh!", e uma atrás que coloquei à uns messes porque tive este problema, a mandar ar para dentro.
A partir desse momento deixei sempre a caixa aberta, sem a tampa lateral.
Coloquei esta ultima porque acontecia o que anda acontecer, mas julguei que fosse por causa da temperatura ambiente (mundo), como andava calor e tal... Mr Green
E é precisamente isso que me acontece, quando jogo a gráfica fica a "full load", aí sim, a temperatura fica a subir... Sad
Já na gráfica, NVidia, não tenho ventoinha, é normal certo? Mr Green