Forum Pplware
The Official Spam Thread - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Comunidade (/forumdisplay.php?fid=6)
+--- Fórum: Conversa de Esplanada (/forumdisplay.php?fid=20)
+--- Tópico: The Official Spam Thread (/showthread.php?tid=1)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56


RE: The Official Spam Thread - aFriend - 22-07-2010 14:11

"a mandar ar para dentro"

??!!... As vontoinas são para serem montadas a jogar o ar para fora.. não para dentro!.. tens ai a razão de ele aquecer! .. Big Grin

O objectivo é "EXTRAIR" o ar quente....tu ao teres uma ventoinha a puxar ar para dentro só piora a situação porque o cooler do CPU e GPU estão a extrair ar, e ao teres outra a puxar ar para dentro irá fazer com que o ar quente se mantenha lá dentro...

CPU / GPU --> Cooler estão a extrair o ar Quente --> Ventoinhas da Torre --> Fazer fluir essa ar quente para fora da torre.

Da forma que montaste, o ar está a circular todo lá dentro e não sai...em forma de "vortex" Big Grin

A UNICA forma que se pode por uma ventoinha a puxar ar frio (do exterior) é quando esta está colocada na parte frontal da torre... mas para compensar deves por duas atras ou na lateral, a puxar esse ar para fora... ou seja... funciona como "ar condicionado" Wink

E se tiveres uma ventoinha a puxar essa ar para dentro (vindo de fora) certifica-te que poes um filtro, para não puxar pó para dentro da torre.

[Imagem: case_airflow.jpg]



RE: The Official Spam Thread - brunomartins - 22-07-2010 14:13

quanto muito deve haver um airflow com a fans a meter ar para dentro na frente e fans a tirar ar atrás.. isso sim é o ideal..


RE: The Official Spam Thread - avlisrotiv - 22-07-2010 23:20

"Épá", hardware comigo, nada... Mr Green
Mas quem me fez isto foi um técnico de informática, ele perguntou-me "Como queres a ventoinha?", eu respondo, "Sei lá, o que achar melhor..." ele perguntou-me mais algumas características da localização da torre, e pronto, colocou assim.
Mas pronto, amanhã já "viro" a ventoinha, limpo o pó, que realmente é um exagero, visto estar a mandar-lo para dentro, e no fim-de-semana já vejo isso da massa térmica.
Aproveito e vejo se tento arranjar mais uma, para colocar à frente...

Obrigado "The number", e Bruno. Smile



RE: The Official Spam Thread - aFriend - 23-07-2010 00:05

Só prova que em Portugal temos belos "tecnicos de informática" !! Wink lol...

Ainda há tempos andava um tipo no pplware a querer-me ensinar uma cena porque viu num site de informática que era assim.... e eu... ahm ahm.. sim sim... é isso! Big Grin

Espeta-lhe mas é duas ventoinhas atras ... a extrair ar.... uma a frente com filtro a entrar.... para fazer o "airflow"..... arruma bem os cabos lá dentro.... junta... e poe daquelas fitas para os prender... deixa tudo arrumado e vais ver maquina sempre fresca e silenciosa Wink

Ps. O meu CPU agora com o verão está nos 60º @ 1298RPM ... o meu GPU nos 55º, silencioso... tranquilo.. tudo graças a uma boa arrumação dentro da caixa.


RE: The Official Spam Thread - avlisrotiv - 23-07-2010 02:04

Pois, fim-de-semana faço isso...
Realmente aquilo anda meio desarrumado, é roupa ali e "aqulá", cinzeiro cheio, memórias em "banho-pó"... Mr Green



RE: The Official Spam Thread - asantos3 - 26-07-2010 23:24

ppl! portugal foi campeao masculino de rugby de sete Wink no feminino fomos terceiro...
era bom que em rugby fossemos assim LOL


RE: The Official Spam Thread - avlisrotiv - 27-07-2010 02:16

[Imagem: k4xqfo.jpg]


RE: The Official Spam Thread - avlisrotiv - 01-08-2010 03:20

[Imagem: ogdwuv.gif]


RE: The Official Spam Thread - brunomartins - 01-08-2010 03:58

(22-07-2010 23:20)avlisrotiv Escreveu:  "Épá", hardware comigo, nada... Mr Green
Mas quem me fez isto foi um técnico de informática, ele perguntou-me "Como queres a ventoinha?", eu respondo, "Sei lá, o que achar melhor..." ele perguntou-me mais algumas características da localização da torre, e pronto, colocou assim.
Mas pronto, amanhã já "viro" a ventoinha, limpo o pó, que realmente é um exagero, visto estar a mandar-lo para dentro, e no fim-de-semana já vejo isso da massa térmica.
Aproveito e vejo se tento arranjar mais uma, para colocar à frente...

Obrigado "The number", e Bruno. Smile

eu cheguei a ver numa loja a discutirem 2 "técnicos" (da treta) que tinham montado um computador a meter ar para dentro atrás e a frente e que era o ideal assim.. omg.. enfim..
o meu tem 2 fans a frente (1 para discos rígidos, que são 3 por sinal, por isso da jeito e outra a fornecer ar fresco para a gráfica) 1 fan atrás a sacar ar (como o gráfica manda o ar quente directamente para fora, e fonte de alimentação também saca ar, achei que era desnecessário ter mais uma "bufadeira" a fazer barulho)
por falar em calor, o campeão de aquecimento é o meu asus g73jh.. a gráfica daquilo vai facilmente aos 100ºc.. detalhe, que lhe mete uma pasta térmica decente, não passa dos 87ºc no teste de estabilidade durante 20 minutos com o furmark ( sem ela vai aos 105 ºc facilmente)
vai levar com uma pasta térmica nova, tem mesmo que ser..


RE: The Official Spam Thread - asantos3 - 01-08-2010 23:18

parece que o kerodicas é tão bom que o pplware vai la buscar informações... FORÇA NÓS!
vamos lá ver se agora a censura funcemina LOL