Forum Pplware
The Official Spam Thread - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Comunidade (/forumdisplay.php?fid=6)
+--- Fórum: Conversa de Esplanada (/forumdisplay.php?fid=20)
+--- Tópico: The Official Spam Thread (/showthread.php?tid=1)



RE: The Official Spam Thread - Ferreira - 22-02-2009 20:54

O que é que vocês andam para aí a ladrar?


RE: The Official Spam Thread - skyle - 22-02-2009 20:58

Só tinha perguntado se alguém sabia falar alemão Tongue


RE: The Official Spam Thread - Sheik - 22-02-2009 22:07

Só mesmo português e inglês. Tongue

Espanhol* e francês... entende-se. Smile

*Por acaso até tenho alguma facilidade em perceber tanto castelhano como catalão, galego, etc. Wink


RE: The Official Spam Thread - Ana - 22-02-2009 22:18

Português e Inglês por aqui.

Francês e Espanhol percebo relativamente bem. Falar Espanhol é à português desenrasca, e falar Francês o mais básico! (nunca gostei)

(22-02-2009 22:07)Ricardo Ferreira Escreveu:  *Por acaso até tenho alguma facilidade em perceber tanto castelhano como catalão, galego, etc. Wink

Ricardo, catalão, de certeza? Aquilo é o vodoo! Mistura de Francês e Espanhol LOL

L'AVL rep el Guardó d'Or de la falla la Malva d'Alzira
València, 12 de febrer. L’Acadèmia Valenciana de la Llengua va rebre anit el Guardó d’Or de l’Associació Cultural Falla de la plaça la Malva d’Alzira, dins dels actes de la Setmana Cultural, on cada any és reconeguda una entitat, institució o persona física per la seua tasca a favor d’una activitat social i cultural o, com en este cas, pel paper de l’AVL en la normalització i valencianització de la llengua pròpia.


Não parece Francês e Espanhol ao mesmo tempo?
Tentem ouvir isto, não vão perceber NADA.




RE: The Official Spam Thread - skyle - 22-02-2009 22:22

Pois, eu só sei Português, Inglês e Alemão (falar e escrever).


RE: The Official Spam Thread - Ferreira - 22-02-2009 22:23

Eu sei açoreano. Mr Green


RE: The Official Spam Thread - .mechanism - 23-02-2009 11:20

(22-02-2009 22:18)Ana Escreveu:  

Holy sh*t EEK!

Nunca me tinha apercebido que existiam pessoas a falar assim, LOL


RE: The Official Spam Thread - Ana - 23-02-2009 15:29

(23-02-2009 11:20).mechanism Escreveu:  Holy sh*t EEK!

Nunca me tinha apercebido que existiam pessoas a falar assim, LOL

Sabes, são "espanhóis" (vivem em em Espanha, embora eles queiram ser da Catalunha e não Espanha, mas isso é outro assunto...), e um português típico diz de boca cheia: "Eu, espanhóis? É tão fácil percebê-los, eles é que não fazem nenhum esforço para nos perceberem!"

LOL


RE: The Official Spam Thread - Lápis Azul - 23-02-2009 15:38

Nem é preciso ir tão longe (Espanha!), basta pedir a um transmontano que fale Mirandês, e fica-se a olhar p'ra ele! EEK!



RE: The Official Spam Thread - Sheik - 23-02-2009 16:44

(23-02-2009 15:29)Ana Escreveu:  
(23-02-2009 11:20).mechanism Escreveu:  Holy sh*t EEK!

Nunca me tinha apercebido que existiam pessoas a falar assim, LOL

Sabes, são "espanhóis" (vivem em em Espanha, embora eles queiram ser da Catalunha e não Espanha, mas isso é outro assunto...), e um português típico diz de boca cheia: "Eu, espanhóis? É tão fácil percebê-los, eles é que não fazem nenhum esforço para nos perceberem!"

LOL

E é verdade! Quando estive em Espanha gozávamos imenso com os taxistas porque eles não percebiam puto do que estávamos a dizer! Mr Green Os únicos que ainda nos percebem são os galegos (aquilo devia fazer parte de Portugal, anyway)... Rolleyes

Lembro-me que, uma vez, uma guia me disse que se não percebesse o que ela estava a dizer (em catalão) lhe dissesse que ela repetia em castelhano (mais fácil). Mas com a prática percebe-se o que eles estão pr'ali a dizer! Quer dizer, o essencial... LOL