Forum Pplware
Recuperação Dados - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: Aplicações (/forumdisplay.php?fid=12)
+--- Tópico: Recuperação Dados (/showthread.php?tid=10011)

Páginas: 1 2


Recuperação Dados - rsfgouveia - 24-10-2011 11:51

Bom dia a todos,
Eu preciso de recuperar dados de um HDD de 1TB e utilizei a ferramenta, já aqui comentada, Easeus Data Recovery Professional.
Após a recuperação dos dados para um outro HDD, vou tentar abrir, por exemplo um ficheiro excel ou pdf, e diz uma mensagem de ficheiro danificado ou corrompido.
Alguém tem uma sugestão porque aparece este mansagem.
Obrigado

P.S. Entretanto estou a tentar recuperar com outro software (Ontrack Easy Recovery Professional).


RE: Recuperação Dados - nioxys - 24-10-2011 11:55

Olá Smile

Às vezes pode acontecer que um ficheiro recuperado esteja corrompido, significa que esse ficheiro foi afectado por algum problema no disco ou não foi recuperado de forma eficiente o que pode acontecer por erro do software de recuperação ou então o ficheiro não está "completamente disponível".


RE: Recuperação Dados - BladeRunner - 24-10-2011 12:03

É muito difícil teres uma recuperação de dados a 100%, com este tipo de método.
Capacita-te que irás perder ficheiros, ter outros corrompidos e danificados.
O que se passou com o HDD?
Tentaste efectuar um CHKDSK, seguido de desfragmentação?
Ou o HDD está definitivamente danificado?


RE: Recuperação Dados - rsfgouveia - 24-10-2011 12:11

(24-10-2011 11:55)nioxys Escreveu:  Olá Smile

Às vezes pode acontecer que um ficheiro recuperado esteja corrompido, significa que esse ficheiro foi afectado por algum problema no disco ou não foi recuperado de forma eficiente o que pode acontecer por erro do software de recuperação ou então o ficheiro não está "completamente disponível".

Obrigado pela dica
(24-10-2011 12:03)BladeRunner Escreveu:  É muito difícil teres uma recuperação de dados a 100%, com este tipo de método.
Capacita-te que irás perder ficheiros, ter outros corrompidos e danificados.
O que se passou com o HDD?
Tentaste efectuar um CHKDSK, seguido de desfragmentação?
Ou o HDD está definitivamente danificado?

Nesse disco de 1TB eu tinha uma partição de 900GB com dados e tinha outra partição (ou volume acho eu) com a restante da capacidade e por ingenuidade minha eliminei a outra partição (volume) com a restante da capacidade. Depois os dados lá se foram.
Penso que um checkdisk nem a desfragmentação resultará.
Obrigado


RE: Recuperação Dados - BladeRunner - 24-10-2011 12:21

(24-10-2011 12:11)rsfgouveia Escreveu:  
(24-10-2011 11:55)nioxys Escreveu:  Olá Smile

Às vezes pode acontecer que um ficheiro recuperado esteja corrompido, significa que esse ficheiro foi afectado por algum problema no disco ou não foi recuperado de forma eficiente o que pode acontecer por erro do software de recuperação ou então o ficheiro não está "completamente disponível".

Obrigado pela dica
(24-10-2011 12:03)BladeRunner Escreveu:  É muito difícil teres uma recuperação de dados a 100%, com este tipo de método.
Capacita-te que irás perder ficheiros, ter outros corrompidos e danificados.
O que se passou com o HDD?
Tentaste efectuar um CHKDSK, seguido de desfragmentação?
Ou o HDD está definitivamente danificado?

Nesse disco de 1TB eu tinha uma partição de 900GB com dados e tinha outra partição (ou volume acho eu) com a restante da capacidade e por ingenuidade minha eliminei a outra partição (volume) com a restante da capacidade. Depois os dados lá se foram.
Penso que um checkdisk nem a desfragmentação resultará.
Obrigado

Portanto... eliminaste a de 900GB?
Bem, assim vai ser difícil recuperares... por regra, a grande maioria dos ficheiros recuperados poderão estar incompletos, corrompidos...


RE: Recuperação Dados - rsfgouveia - 24-10-2011 12:28

(24-10-2011 12:21)BladeRunner Escreveu:  
(24-10-2011 12:11)rsfgouveia Escreveu:  
(24-10-2011 11:55)nioxys Escreveu:  Olá Smile

Às vezes pode acontecer que um ficheiro recuperado esteja corrompido, significa que esse ficheiro foi afectado por algum problema no disco ou não foi recuperado de forma eficiente o que pode acontecer por erro do software de recuperação ou então o ficheiro não está "completamente disponível".

Obrigado pela dica
(24-10-2011 12:03)BladeRunner Escreveu:  É muito difícil teres uma recuperação de dados a 100%, com este tipo de método.
Capacita-te que irás perder ficheiros, ter outros corrompidos e danificados.
O que se passou com o HDD?
Tentaste efectuar um CHKDSK, seguido de desfragmentação?
Ou o HDD está definitivamente danificado?

Nesse disco de 1TB eu tinha uma partição de 900GB com dados e tinha outra partição (ou volume acho eu) com a restante da capacidade e por ingenuidade minha eliminei a outra partição (volume) com a restante da capacidade. Depois os dados lá se foram.
Penso que um checkdisk nem a desfragmentação resultará.
Obrigado

Portanto... eliminaste a de 900GB?
Bem, assim vai ser difícil recuperares... por regra, a grande maioria dos ficheiros recuperados poderão estar incompletos, corrompidos...

Eu eliminei foi a de 60 e tal gigas. Mas essa partição estava como volume acho eu, algo parecido com isso. Mas ao eliminar esse tal volume eliminou também a outra partição de 900GB e agora tenho o HDD numa partição apenas, ou seja, ao quando eliminei a de 60GB eliminei também a de 900GB e por consequência perderam se os dados.


RE: Recuperação Dados - Alenka - 24-10-2011 14:16

Tenta outros programas , o "Recuva" ja me safou varias vezes.

http://www.piriform.com/recuva


RE: Recuperação Dados - rsfgouveia - 24-10-2011 14:23

Sem sucesso com o Ontrack Easy Recovery Pro.
Estou testando com o GetBack My Data.


RE: Recuperação Dados - nioxys - 24-10-2011 15:38

Olá,

Experimenta o seguinte software para recuperares a dita partição, pode ser que com este processo tenhas mais sorte.

MiniTool Power Data Recovery


RE: Recuperação Dados - rsfgouveia - 24-10-2011 16:46

(24-10-2011 15:38)nioxys Escreveu:  Olá,

Experimenta o seguinte software para recuperares a dita partição, pode ser que com este processo tenhas mais sorte.

MiniTool Power Data Recovery

Boa tarde.
quando terminar a recuperação com o GetBack My Data Recovery e se não tiver sucesso, vou testar com esse.
Obrigado pela dica.