iMac 21,5" i5 - Versão de Impressão +- Forum Pplware (http://forum.pplware.com) +-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4) +--- Fórum: Mac OS (/forumdisplay.php?fid=9) +--- Tópico: iMac 21,5" i5 (/showthread.php?tid=10027) |
iMac 21,5" i5 - huguix - 26-10-2011 16:50 Olá a todos, Depois de o meu imac 21,5" i5 ter ficado muito lento e não querer abrir algumas aplicações, decidi formatá-lo através do disco de instalação apple. Apaguei conteúdo do disco e instalei o OS, sem erros. Reiniciar automaticamente, o que demorou muito, muito tempo (2h). Decidi desligar no botão de power, como não reiniciou decidi formatar novamente, cujo erro (não arrancava) se repetiu. Decidi accionar a garantia (imac com 4 meses) na Worten, local onde o adquiri. Passadas 2 semanas recebo um telefonema da Worten... Ora bem, telefonema da Worten sobre o meu iMac: "Temos aqui um orçamento para o sr. aprovar. Como se tratou de um erro de sistema operativo, vamos ter que lhe cobrar 71€." Disse eu: "Sim, Depois de o formatar (apagar todos os dados) e reinstalar o OS 2x o computador não arranca. A culpa é do SO?" Decidi não aceitar o orçamento e apesar de ter o problema solucionado decidi que o computador "viria como foi" (palavras da Worten). O que me aconselham a fazer num caso destes? Obrigado pela atenção Hugo RE: iMac 21,5" i5 - rei007 - 27-10-2011 14:12 Viva, A garantia que falas é a garantia normal de 2 anos ou a do Apple Protection Plan? Se for a da Apple Protection Plan liga para a Apple que eles indicam um revendedor autorizado para te fazer isso sem qualquer custo. Se for a garantia convencional, não faço a mínima mas liga para a Apple na mesma e vê o que te dizem. Colocar um computador Apple nas mãos de quem somente percebe de Windows dá nesta situação. Se a mesma situação fosse num Windows não te cobravam nada, mas como é no Mac muda logo de figura. Liga para a Apple e vê com eles. RE: iMac 21,5" i5 - huguix - 27-10-2011 16:25 Olá rei007, obrigado pela tua resposta. Estamos a falar da Garantia 2 anos da Apple, e quem me respondeu foi a Apple de Espanha, para a semana vou à Worten buscar o computador e ler com atenção o relatório. Assim que tiver novidades comunico. Mais uma vez obrigado, Hugo RE: iMac 21,5" i5 - rei007 - 27-10-2011 16:27 Hmm.... Isso é estranho vindo da Apple ainda por cima Espanha, visto que temos empresas de assistência técnica autorizada Apple em Portugal. Já agora de que zona do País és? RE: iMac 21,5" i5 - RaCcOn - 28-10-2011 12:39 Bem, Ao entregares o teu equipamento na Worten, não é a Worten que o repara mas sim um reparador da Apple. Eles efectuam apenas o envio para o reparador que a Apple lhes indicar, seja em Portugal ou não. Ora. Efectivamente a questão software não é coberta, seja Windows ou MacOS...é uma realidade e o valor que te estão a pedir nem é nada de especial visto que por norma costuma ser bem mais alto(não estou a dizer que tens de o pagar). Sendo que tu, já testas-te essa situação e já sabes que não é uma questão de software só tens de o dizer. By the way. Pela descrição que fazes, parece-me ser algum problema no disco. Podes ir até ao nosso cantinho dos gadgets, tens lá um post meu com os números das assistências, por norma encaminham-te para uma PcClinic |