Blue screen - Versão de Impressão +- Forum Pplware (http://forum.pplware.com) +-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4) +--- Fórum: Windows (/forumdisplay.php?fid=5) +--- Tópico: Blue screen (/showthread.php?tid=10062) Páginas: 1 2 |
Blue screen - maryjooo - 02-11-2011 02:55 Boas... Tenho um portatil HP dv 6, e deu-me hoje um blue screen em que dizia em cima: KERNEL_DATA_INPAGE_ERROR.... O que será? Qual o melhor programa para ver bad sectors no disco? O pc trabalha bem, so deu isso uma vez Gostava de saber o que originou esse BlueScreen. RE: Blue screen - nioxys - 02-11-2011 09:31 Olá A informação da Microsoft sobre esse erro é a seguinte, KERNEL_DATA_INPAGE_ERROR Faz um Chkdsk ao disco. Um bom programa para "ver" e reparar sempre que possível Bad Sectors no disco é o HDD Regenerator. RE: Blue screen - progster - 02-11-2011 12:56 Normalmente quando aparece o blue screen é problema de hardware. RE: Blue screen - maryjooo - 03-11-2011 00:53 Bgda pela ajuda Já fiz um teste ao disco através de um programa na BIOS do pc... O gajo da HP disse para eu fazer isso. E o disco passou nos testes, sem sectores danificados. Na HP aconselharam-me a formatar o pc! Não acredito que seja de hardware...fiz os testes á RAM e está ok...Isso depende do Blue Screen, á uns que são mesmo erro de hardware, mas neste não falava em Hardware! Enfim...se se lembrarem de mais alguma coisa RE: Blue screen - Trimegisto - 03-11-2011 12:11 Os sintomas que descreves apontam para uma falha do hardware mas até pode nem ser esse o caso. Pode ter sido uma acontecimento esporádico mas é um indicador que algo de errado se passou e pode vir a repetir-se no futuro. Se na HP te aconselharam a formatar o PC, eu não voltava lá! Essa é a abordagem clássica de quem não sabe mais; desfragmentar ou formatar! Usas software legitimo? Tens a certeza que não tens bicharada a ruminar por entre os ficheiros do SO? Sabes que muita gente saca o SO da net sem noção que ele já vem infectado com rootkits? Pois é... o barato pode sair caro! RE: Blue screen - progster - 03-11-2011 14:40 (03-11-2011 12:11)Trimegisto Escreveu: (...) Sabes lá tu!... Se a marca que produziu o computador aconselha a isso, ninguém melhor do que eles para saber não?... Aliás tu não sabes com toda a certeza o que é que originou o blue screen. Pode ter sido ou não, a primeira indicação de problema de hardware ninguém diz o contrário, mas para terem aconselhado isso, por alguma razão foi... (03-11-2011 12:11)Trimegisto Escreveu: (...) Usas software legitimo? (...) RE: Blue screen - Trimegisto - 03-11-2011 22:49 (03-11-2011 14:40)Progster Escreveu: Sabes lá tu!... Por acaso sei... e por acaso também já te li noutro post a desaconselhar a formatação. Mas não me vou perder em picardias contigo. Se achas que um apoio técnico que manda formatar sem tentar identificar a causa, está a fazer um bom serviço, estamos entendidos! A HP, como todas as firmas, tem gente competente e outros que nem por isso. E podes ir por mim, eu sei... RE: Blue screen - progster - 03-11-2011 23:02 (03-11-2011 22:49)Trimegisto Escreveu:(03-11-2011 14:40)Progster Escreveu: Sabes lá tu!... Picardias? Donde é que eu conheço essa palavra... Sim, em alguns casos desaconselho a formatação. Neste caso o user que criou o tópico não esclareceu o "porque" de o apoio técnico ter sugerido que formatasse o computador, nem muito menos esclareceu se o apoio técnico sugeriu isso sem antes ter tentado identificar a causa. Se achas o contrário estamos entendidos! RE: Blue screen - Trimegisto - 03-11-2011 23:44 Ok, nós estamos entendidos mas o utilizador talvez continue com o blue screen... Espero que não! Cumps! RE: Blue screen - maryjooo - 12-11-2011 20:47 Boas... Formatei o pc, segui o concelho deles...Mas tive vários problemas na formatação, erros, ate o disco dava "estalinhos"... A HP vai-me mandar outro disco novo , como está em garantia E sim o software é todos genuino da Hp, assim como o sistema operativo... Agradeço a todos pela ajuda! |