Forum Pplware
PHP + MYSQL + DATE - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Mais Tech (/forumdisplay.php?fid=11)
+--- Fórum: Programação e Web (/forumdisplay.php?fid=16)
+--- Tópico: PHP + MYSQL + DATE (/showthread.php?tid=10239)



PHP + MYSQL + DATE - darwiky - 29-11-2011 14:46

Ola pessoa, estou com um pequeno problema já andei a procura e pesquisei em vários foruns mas sem resultados. Irei colocar-vos o código e o que pretendo fazer e espero que me consigam ajudar pois não consigo resolver o meu problema.

Codigo:

Código PHP:
$eventos mysql_query("SELECT * FROM agenda where STR_TO_DATE( dtevento, \'%d-%m-%Y\' ) < STR_TO_DATE( '".date("d-m-y")."', \'%d-%m-%Y\' )");

        echo 
"<table style='float:left;'>";
        echo 
"<tr> <td> <p> <b> Eventos Por Realizar </b> </p> </td> </tr>";
        echo 
"<tr> <td> <hr> </td> </tr>";
    while(
$evento mysql_fetch_assoc($eventos))
    {
    
    if (!
$evento) {die('Invalid query: ' mysql_error());}
        
            
            echo 
"<tr> <td> <b> Nome:</b>".$evento['evento']." </td> </tr>";
            echo 
"<tr> <td> <b> Data do Evento:</b>".$evento['dtevento']." </td> </tr>";
            echo 
"<tr> <td> <b> Local:</b>".$evento['local']." </td> </tr>";
            echo 
"<tr> <td> <hr> </td> </tr>";
    
        
    }
    echo 
"</table>"

Acho que já devem ter percebido mais ou menos o que quero fazer no entanto se alterar o código date("d-m-y") para uma data tipo 29-11-2011, irá funcionar bem mas utilizando a função em php para obter a data do servidor já não

Pode estar confuso mas qualquer perguntem que tento esclarecer melhor. Obrigado desde já pela ajuda.


RE: PHP + MYSQL + DATE - Bruno Bernardino - 29-11-2011 15:57

y é 11 e não 2011. Se queres 2011 utiliza Y no date().

Ex.: date("d-m-Y") em vez de date("d-m-y")


RE: PHP + MYSQL + DATE - darwiky - 29-11-2011 16:13

Coloquei agora da forma como você disse e o meu problema continua.

Este é o erro que apresenta:

Warning: mysql_fetch_assoc() expects parameter 1 to be resource, boolean given ....

Como tinha dito em cima se for ao phpmyadmin e trocar o date por uma data como a actual funciona perfeitamente mas quando o tento fazer com uma variável ou uma função já definida pelo php aparece esse erro. Já ando 2 dias em volta deste código e ainda não consegui descobrir o problema.

dtevento é um campo texto e tenho que fazer uma comparação de maior ou menor que a data actual do server.

Tive que usar o STR_TO_DATE para poder comparar o texto completo e não apenas de carácter a carácter.

Espero estes dados ter ajudado.

Agradeço a vossa ajuda pois eu já não consigo encontrar solução a este problema.