Forum Pplware
Que sistema de audio escolher... - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Mais Tech (/forumdisplay.php?fid=11)
+--- Fórum: Hardware (/forumdisplay.php?fid=23)
+--- Tópico: Que sistema de audio escolher... (/showthread.php?tid=10267)



Que sistema de audio escolher... - serial_crack - 02-12-2011 13:45

Boas a todos,

Tenho andado a pensar em comprar um sistema de áudio para a sala, mas não sei qual escolher...

Tenho preferência por um sistema que seja fácil a substituição dos fios de ligação às colunas, pois tenho de os passar por dentro parede e que possibilite a ligação ao LCD, PC, consola, etc...

As duas ideias que me vieram logo à cabeça foram as da logitech (Z906 e Z-5500), mas pelas reviews que tenho visto pela Internet dizem que umas já estão ultrapassadas e que outras não são uma boa actualização das anteriores...

Gostava de saber as vossas opiniões em relação a estes dois sistemas e se têm alguns tão bons ou melhores que me possam sugerir, dentro dos preços destas (até 300€)!

Desde já agradeço a vossa disponibilidade!!!



RE: Que sistema de audio escolher... - ElectroescadaS - 02-12-2011 14:17

(02-12-2011 13:45)serial_crack Escreveu:  Tenho preferência por um sistema que seja fácil a substituição dos fios de ligação às colunas, pois tenho de os passar por dentro parede e que possibilite a ligação ao LCD, PC, consola, etc...

Sei que não tem nada a ver com o que perguntas mas já alguma vez ouviste falar em calhas técnicas? Rolleyes

Se não quiseres colar os fios ao rodapé e não quiseres enfiar fios de colunas (entre outros) dentro das paredes a solução passa sempre por fixar a calha técnica aos rodapés e ombreiras das portas para a passagem de cabos...

Tens marcas como a Hager, Legrand ou mesmo a Efapel.

Um abraço...


RE: Que sistema de audio escolher... - serial_crack - 09-12-2011 22:09

Boas,

Sim as calhas técnicas seriam uma solução. Preferencialmente era melhor por dentro da parede! Em todo o caso será uma solução a ter em conta...

Já agora agradeço à milhares de respostas que postaram!!!
Utilizadores 5*...


RE: Que sistema de audio escolher... - ElectroescadaS - 09-12-2011 23:01

(09-12-2011 22:09)serial_crack Escreveu:  Boas,

Sim as calhas técnicas seriam uma solução. Preferencialmente era melhor por dentro da parede! Em todo o caso será uma solução a ter em conta...

Já agora agradeço à milhares de respostas que postaram!!!
Utilizadores 5*...

O pessoal aqui não é muito dado a esse tipo de situações pelo que me tenho apercebido (é mais politiquices). Pela parte que me toca não sou esquisito no que toca a som. Desde que tenha o PC ligado à aparelhagem e que o pessoal fuja de ao pé de mim "tá-se bem"

Um abraço e bom fim de semana ...


RE: Que sistema de audio escolher... - RaCcOn - 11-12-2011 03:17

Como amante de um bom som, aqui em casa só uso Bose...

É caro, é verdade, mas não há melhor Smile

http://www.bose.com/controller?url=/shop_online/home_theater/home_theater_speakers/acoustimass_10/index.jsp


Bose em casa, MTX Audio no carro Smile hehe


RE: Que sistema de audio escolher... - progster - 11-12-2011 11:46

(09-12-2011 22:09)serial_crack Escreveu:  Já agora agradeço à milhares de respostas que postaram!!!
Utilizadores 5*...

Smile Apesar do saber não ocupar o lugar, ninguém sabe tudo, e como talvez saibas quando não se está por dentro do assunto, não vale a pena responder.

Fiz uma pesquisa, e apesar de não estar por dentro do assunto, o Z5500 apesar de ser um pouco mais caro, esteticamente parece-me o mais "agradável" á vista.