Forum Pplware
Problemas no tema aero - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: Windows (/forumdisplay.php?fid=5)
+--- Tópico: Problemas no tema aero (/showthread.php?tid=10316)

Páginas: 1 2 3


RE: Problemas no tema aero - nioxys - 20-12-2011 18:46

Olá Smile

Quando isso aconteceu, tinhas instalado recentemente algum software?

Verifica se o serviço Gestor de Sessões do Gestor de Janelas do Ambiente de Trabalho está activo.

- Menu Iniciar
- Escreves serviços
- Na janela que se abre verifica se o processo que falei está activo (automático)


RE: Problemas no tema aero - Foxe - 20-12-2011 19:16

Sim, encontra-se activo. No entanto quando inicia-se aparece-me este balão.

[Imagem: semttulora.png]

Uploaded with ImageShack.us

Já agora, posso formatar este portátil sem cd's de drives e etc..?


RE: Problemas no tema aero - BladeRunner - 20-12-2011 20:33

(20-12-2011 19:16)Foxe Escreveu:  Sim, encontra-se activo. No entanto quando inicia-se aparece-me este balão.

[Imagem: semttulora.png]

Uploaded with ImageShack.us

Já agora, posso formatar este portátil sem cd's de drives e etc..?

Qualquer computador, desktop ou portátil, dá para formatar. O Windows, neste caso presumo ser o Seven, irá buscar os drivers por inerência. A maioria deles...
Mas podes sempre fazer um backup dos drivers antes e guarda-los numa pen.
Tens várias opções...

Tenta encontrar alguma solução aqui.


RE: Problemas no tema aero - nioxys - 20-12-2011 22:16

Já experimentaste iniciar o PC apenas com os serviços do Windows, ou seja desactivar todos os serviços de programas, etc?

- Menu Iniciar
- Na caixa de procura escreves msconfig e primes a tecla Enter
- Na aba Serviços colocas um visto em Ocultar Todos os Serviços Microsoft
- Clicas no botão Desactivar Todos
- Clicas em Aplicar, OK
- Reinicias o PC

Este procedimento desactiva, como disse em cima, todos os serviços de terceiros.
Se voltar ao normal, terás de efectuar um arranque selectivo para ver o que está a entrar em conflito com o Windows.


RE: Problemas no tema aero - Foxe - 21-12-2011 00:04

BladeRunner, obrigado, já tinha tentado o fix da microsoft mas não deu nenhum resultado. :| Estou a pensar seriamente em formatar, visto que estou de ferias, só que não tenho cd's nenhuns apenas o w7. Vou ver se pesquiso um pouco... tens algumas dicas?

nioxys, tem mas também não apresentou resultados. Obrigado Wink

Cumps.


RE: Problemas no tema aero - nioxys - 21-12-2011 00:06

Já experimentaste fazer recuperação do sistema?

Instalaste algum software recentemente?


RE: Problemas no tema aero - Foxe - 21-12-2011 00:59

Recuperação do Sistema, não como faço?
Recentemente, só mesmo o FM 2012, creio que não há relação.


RE: Problemas no tema aero - nioxys - 21-12-2011 09:58

Citar:O Restauro do Sistema ajuda-o a restaurar os ficheiros de sistema do computador para um momento anterior no tempo. É uma maneira de anular alterações do sistema no computador sem afectar os ficheiros pessoais, tais como correio electrónico, documentos ou fotografias.

Por vezes, a instalação de um programa ou controlador pode causar uma alteração inesperada no computador ou fazer com que o Windows tenha um comportamento imprevisível. Normalmente, desinstalar o programa ou o controlador corrige o problema. Se a desinstalação não corrigir o problema, pode tentar restaurar o sistema do computador para uma data anterior quando tudo funcionava correctamente.

O Restauro do Sistema utiliza uma funcionalidade chamada Protecção do Sistema para criar e guardar regularmente pontos de restauro no computador. Estes pontos de restauro contêm informações sobre definições do registo e outras informações do sistema que o Windows utiliza. Também pode criar pontos de restauro manualmente.

O Restauro do Sistema não se destina a fazer cópias de segurança de ficheiros pessoais, por isso, não poderá ajudar a recuperar um ficheiro pessoal que tenha sido eliminado ou danificado. Deve fazer com regularidade cópias de segurança dos ficheiros pessoais e dados importantes utilizando um programa apropriado.

Fonte

- Menu Iniciar
- Escreves Restauro Sistema
- Segues os passos


RE: Problemas no tema aero - Foxe - 21-12-2011 15:59

Essa opção parece-me bastante viável, de qualquer das formas agradeço a ajuda, mas estou mais virado para a formatação, sempre eliminava o que não precisava e ficava só com aquilo que realmente precisava. No entanto resta-me ainda saber como fazer tendo do um DVD do W7.


RE: Problemas no tema aero - nioxys - 21-12-2011 16:13

Podes sempre experimentar antes de formatar, mas faz o que achares melhor. Smile

Deixo-te aqui um guia para te orientares,

Guia completo para instalar o Windows 7

Alguma dúvida, já sabes. Wink