Forum Pplware
PC não arranca!!! :( - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Mais Tech (/forumdisplay.php?fid=11)
+--- Fórum: Hardware (/forumdisplay.php?fid=23)
+--- Tópico: PC não arranca!!! :( (/showthread.php?tid=10367)



PC não arranca!!! :( - joaoppfaria - 21-12-2011 21:12

Boa noite,
Eu tenho um PC Desktop HP Pavilion Elite m9050.pt que já tem 4 anos e desde ontem não arranca.
O PC liga as ventoinhas e apresenta a imagem azul da HP do bios, mas depois bloqueia nessa imagem, tento carregar no F10, e noutras teclas e ele não responde.
Fica assim muito tempo, só o consigo desligar carregando no botão. Depois de o desligar e ligar novamente, começa a tentar arrancar e tenta ler as drives de cds várias vezes sem parar e as ventoinhas trabalham muito rápido e tenho de desligo-lo imediatamente, pois não apresenta nenhuma imagem, só ecran preto e tenho medo que se possa estragar.

Por favor ajudem-me,
Já dei uma limpeza no pc, no cooler do procesador, na fonte de alimentação e na ventoinha traseira.
Será que precisa de uma limpeza nas rams e na placa gráfica?

Espero que isto ajude.
Muito obrigado,
Aguardo respostas,
JP


RE: PC não arranca!!! :( - nioxys - 21-12-2011 21:49

Olá Smile

Fizeste alguma alteração a nível de hardware/software antes disso acontecer?
O PC emite algum tipo de beep quando o ligas? Se sim, quantos?


RE: PC não arranca!!! :( - BladeRunner - 21-12-2011 21:57

Pensa no que o nioxys perguntou.
Depois, talvez devesses desmontar o que poderes, limpar tudo, com cuidado. Volta a montar e certifica-te que tudo ficou bem montado e encaixado.
Volta a ligar... se ele tenta ligar as drives... mete o dvd do Windows e vê se ele arranca com ele. Se sim... tenta recuperar o sistema. Pode resultar...
Ou, se o problema persistir, poderá ser um componente em falha... motherboard, fonte, memória, etc.


RE: PC não arranca!!! :( - nioxys - 21-12-2011 22:42

Outra coisa que podes fazer e que há bocado não me conseguia lembrar para colocar no meu post,

Pressiona a tecla F1 (acho que é esta tecla) para veres o iniciar do PC no "modo texto" e verifica em que passo é que ele pára.
(Não sei se me faço entender, eu não estou a falar em entrar na Bios).


RE: PC não arranca!!! :( - Filas - 21-12-2011 23:22

Tenta simplesmente desligar completamente o PC, (desligar a cabo da energia) abrir e retirar a pilha da Motherboard durante alguns segundos, depois liga tudo de novo e provavelmente irá te aparecer para carregar em F1 ou F2, depende do BIOS, normalmente é F2 para restaurar as configurações "Default" da BIOS.

Em algumas Motherboard's, mais nas antigas Asrock, tinham este problema. Se não resultar, como o BladeRunner disse, desmonta o que puderes, o ideal é só deixar o essencial para ir testando por partes o Hardware.


RE: PC não arranca!!! :( - joaoppfaria - 23-12-2011 00:13

Já consegui resolver o problema, desmontando o pc e limpando tudo e depois carregando no F1, o PC ficou bom.
Muito Obrigado a todos e por tudo!!!

Um feliz natal e um Feliz Ano Novo

Mais uma vez obrigado,
JP


RE: PC não arranca!!! :( - BladeRunner - 23-12-2011 00:31

Ora bem... giro! Foi uma conjugação de soluções apresentadas por vários users!
Ficamos todos felizes!

FELIZ NATAL!!!

LOLLOLLOL