Forum Pplware
O meu CSS não aparece no Firefox, mas funciona bem no IE7 - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Mais Tech (/forumdisplay.php?fid=11)
+--- Fórum: Programação e Web (/forumdisplay.php?fid=16)
+--- Tópico: O meu CSS não aparece no Firefox, mas funciona bem no IE7 (/showthread.php?tid=1043)



O meu CSS não aparece no Firefox, mas funciona bem no IE7 - Dav7 - 11-11-2008 20:38


Estou farto de googlar e ler tutoriais de ajuda para tentar perceber este problema com o meu site.

Fiz o upload do site que estive a criar e editar no dreamweaver para o servidor, e agora as imagens de background, definidas na folha de estilos CSS e restantes estilos não estão a aparecer!!

Tenho uma folha de estilos separada para todas as paginas HTML e utilizo esta tag para as ligar:

<link rel="stylesheet" type="text/css" href="styles.css">

alguém me pode ajudar a contornar este problema?



RE: O meu CSS não aparece no Firefox, mas funciona bem no IE7 - patCRUZ - 11-11-2008 22:47

Limpa a Cache no Firefox... CTRL + F5


RE: O meu CSS não aparece no Firefox, mas funciona bem no IE7 - Sheik - 11-11-2008 22:50

Mais correctamente, deveria ser utilizado da seguinte forma:

Código:
<link rel="stylesheet" href="styles.css" type="text/css" media="all" />

Supondo que esta tag está colocada no head e que o caminho para a stylesheet está correcto, o problema deverá estar relacionado com a cache do web browser.


RE: O meu CSS não aparece no Firefox, mas funciona bem no IE7 - Dav7 - 11-11-2008 23:02

(11-11-2008 22:47)patCRUZ Escreveu:  Limpa a Cache no Firefox... CTRL + F5
foi logo a 1ª coisa que fiz, mas pedi a amigos para experimentar e o problema é geral nos firefox

ja agora o codigo do CSS para algumas imagens que faltam é:

.hnavbg {
color: #222222;/*themecolour3%0;*/
background-image: url(imgLayout/barra.gif);
background-repeat: repeat-x;
font-size: 12pt;
font-weight: bold;
}
.header {
color: #222222;/*themecolour3%0;*/
background-image: url(imgLayout/header.png);
background-repeat: repeat-x;
font-size: 12pt;
font-weight: bold;
}



RE: O meu CSS não aparece no Firefox, mas funciona bem no IE7 - Bruno Bernardino - 12-11-2008 10:41

Se disseres qual é o site, será mais fácil de detectar o problema.


RE: O meu CSS não aparece no Firefox, mas funciona bem no IE7 - Dav7 - 12-11-2008 12:12

(12-11-2008 10:41)Bruno Bernardino Escreveu:  Se disseres qual é o site, será mais fácil de detectar o problema.
Não disse logo o site porque não tive tempo de ler as regras deste forum e não sabia se podia.

De qualquer maneira hoje de manha, antes de vir trabalhar, finalmente encontrei o erro!!!

tinha 1 estilo aberto e não o tinha fechado, bastou fazer isso metendo a chaveta para já estar tudo a funcionar bem Big Grin

obrigado a todos Wink



RE: O meu CSS não aparece no Firefox, mas funciona bem no IE7 - JoaoMachado - 12-11-2008 14:01

Postei sem ler todas as replys. Sorry.

Mas de qualquer forma também passei pela mesma situação, inclusivé quando abri o site que estou a desenvolver em ie8 o conteudo surgiu todo mal formatado quando no ie7 estava tudo direitinho.


RE: O meu CSS não aparece no Firefox, mas funciona bem no IE7 - Miguel Guerra - 12-11-2008 21:49

Experimenta assim:

background-image: url(../imgLayout/barra.gif);

Atenção com os PNG´s no IE6.
O IE6 não lê transparências dos PNG's. Para contornar esse problema existe um script em JS:
http://homepage.ntlworld.com/bobosola/index.htm