Forum Pplware
Melhor Software para emissora de rádio - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: Aplicações (/forumdisplay.php?fid=12)
+--- Tópico: Melhor Software para emissora de rádio (/showthread.php?tid=10440)

Páginas: 1 2


Melhor Software para emissora de rádio - redefoca - 01-01-2012 16:43

Alguém sabe de bons software pagos para fazer programação de rádio online?

Gratuito recomendo o zararadio. Mas pagos, a nivel internacional, quais os melhores? Andei a psquisar e não encontrei nada...


RE: Melhor Software para emissora de rádio - SVitorino - 02-01-2012 01:32

Boa noite,

Permita-me, antes de mais, o desabafo - finalmente vou poder ajudar alguém nesta "nossa" casa!
Em relação à pergunta que coloca, posso adiantar-lhe quatro softwares pagos:
Windows - Sam Broadcaster e DJSoft RadioBOSS Advanced.
Mac - Nicecast (possui integração com Itunes ou outro player) e MegaSeg Pro

Cumprimentos,
SVitorino


RE: Melhor Software para emissora de rádio - nioxys - 02-01-2012 09:36

Olá Smile

Mais alguns para a lista,

Pulsar Live Pro
InfoAudio Pro
Playlist Digital


RE: Melhor Software para emissora de rádio - redefoca - 02-01-2012 16:20

@SVitorino

Impecável!! Como eu te compreendo, pergunto mais do que ajudo, acho que só ajudei no forum 1 x Tongue
Já agora se chegares a ver de novo este tópico, podes comentar qual achas melhor para o Windows, infelizmente ainda não tenho MAC. O Broadcast já experimentei mas não gostei. Aquilo parece-me mais um simplecast juntamente com um player de musica integrado Tongue

Vou pesquisar dentro das soluções que me deram, mas podes-me dizer a experiência que tens. Estou à procura de um que consiga fazer mais do que o Zararádio. Preciso de um software mais habilitado.

@nioxys
Obrigado Smile


RE: Melhor Software para emissora de rádio - SVitorino - 03-01-2012 17:11

Amigo redefoca,

Para Windows, na minha humilde opinião, senti-me mais à vontade com o Sam Broadcaster.
Posso fazer de tudo ali, definir a playlist, colocar jingles no meio, falar enquanto tenho músicas por baixo - sinceramente, responde às minhas necessidades.
Pode parecer confuso, ao início, mas com as costumizações certas vais ver que te habituas.
Faço rádio por lá à cerca de 6 meses e é o meu programa de eleição - e acredito que ainda não descobri metade (ai metade!) das possibilidades.

Em relação ao DjSoft, segundo dizem, é melhor para iniciantes. Dá uma olhadela no programa e quem sabe seja ele o teu eleito?

Espero ter ajudado,
Cumprimentos,
SVitorino


RE: Melhor Software para emissora de rádio - redefoca - 03-01-2012 22:12

@SVotorino

Eu não sou iniciante, sei controlar qualquer software de rádio. Este tópico é somente para trocar experiências, para ter uma visam global e descobrir outros sofwares que desconheço, já que é um mercado com bastantes recursos...

Agradeço a tua partilha de experiência. Acredito que estejas satisfeito com o sam broadcast, mesmo assim, se quiseres usar um softaware gratuito, em qualquer lado que vás, experimenta o zararadio. É o melhor software gratuito para rádio. Posso-te garantir que vale a pena te-lo sempre de reserva Smile


RE: Melhor Software para emissora de rádio - SVitorino - 04-01-2012 20:59

Amigo redefoca,

Espero que não tenhas levado a mal o que disse, já que não tive qualquer intenção de sobvalorizar as tuas capacidades!
Sendo tu uma pessoa experiente na matéria, ainda te venho pedir uns conselhos!
Muito obrigado!
Vou efectuar o download assim que possa!

Cumprimentos,
SVitorino


RE: Melhor Software para emissora de rádio - redefoca - 04-01-2012 23:46

@SVitorino

Por acaso senti-me intimidado, para a outra vês meto os galões para fora Tongue Tudo numa boa, eu sou iniciado nesta area, se percebo alguma coisa deve-se à formação académica que estou a ter, mas a nível de softwares só sei as funções que os softwares devem ter para serem usados numa rádio. O zararadio é de facto surpreendente, se o usares sentirás o que é fazer programação numa rádio. Mas não tem muitas funções. Falo em funções especificas, como por exemplo, opção de editar em directo, etc...

Eu já experimentei o sam brodcast mas como disse não vi grandes vantagens. Mesmo assim irei ler mais acerca do assunto. Esse software é muito usado para fazer rádio atraves do shoutcast..

Já agora deixa o link da tua rádio Smile


RE: Melhor Software para emissora de rádio - redefoca - 07-01-2012 22:00

@ SVitorino

Testei o Sam Broadcast com calma e de facto é um software muito poderoso. Obrigado por o recomendares, irei usar este, só tenho algumas dúvidas mas irei pesquisar sobre o assunto:

- Pede para adicionarmos uma Base de dados, não sei qual escolher
- Não sei programar uma playlist ou faixa para a data/hora que quero que toque

Obrigado uma vez mais Smile


RE: Melhor Software para emissora de rádio - nioxys - 07-02-2012 10:50

Olá Smile

Não sei se ainda estás à procura mas entretanto descobri que o software usado na Antena 1, TSF e Radio Comercial é o,

DALET Plus