Forum Pplware
windows server 2003 Politicas - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Mais Tech (/forumdisplay.php?fid=11)
+--- Fórum: Redes (/forumdisplay.php?fid=28)
+--- Tópico: windows server 2003 Politicas (/showthread.php?tid=10474)



windows server 2003 Politicas - pmesteves - 04-01-2012 21:08

Boas,

Gostava de saber se é possível através do windows server 2003 conseguir por a mesma imagem no ambiente de trabalho assim com a protecção de ecra, nos computadores da rede? Claro que que através de uma ligação remota consigo fazer isso, mas tem que ser um computador de cada vez. Dado que a minha rede tem mais de 100 computadores gostava de definir para todos igual. E Se alguém conhecer algumas politicas que possam ser interessantes podem também postar.

Espero que tenham percebido a minha duvida...

Com os melhores comprimentos


RE: windows server 2003 Politicas - nioxys - 04-01-2012 21:40

Olá Smile

Experimenta o seguinte,

Citar:Group policy:
user configuration > administrative templates > desktop > active desktop

Best Practice: Using Group Policy to configure Desktop Wallpaper


RE: windows server 2003 Politicas - pmesteves - 04-01-2012 23:15

(04-01-2012 21:40)nioxys Escreveu:  Olá Smile

Experimenta o seguinte,

Citar:Group policy:
user configuration > administrative templates > desktop > active desktop

Best Practice: Using Group Policy to configure Desktop Wallpaper

Muito bom obrigado, e não tens assim mais politicas que se possa aplicar aos utilizadores?


RE: windows server 2003 Politicas - nioxys - 04-01-2012 23:34

Não sou da área política. Mr Green


RE: windows server 2003 Politicas - pmesteves - 04-01-2012 23:54

(04-01-2012 23:34)nioxys Escreveu:  Não sou da área política. Mr Green

Hahaha Obrigado na mesma então, se te lembrares de mais alguma avisa Tongue


RE: windows server 2003 Politicas - nioxys - 04-01-2012 23:57

Agora mais a sério, não tenho grandes conhecimentos em administração de redes e não te sei indicar políticas que possas aplicar aos utilizadores.

Pode ser que apareça alguém que te faça uma lista. Tongue


RE: windows server 2003 Politicas - brunoantunes - 05-01-2012 19:00

Viva,

Olha as politicas variam de empresa para empresa e, dentro de cada uma, de departamento para departamento.

É preciso avaliar o que cada departamento necessita e restringir o acesso ao que nao importa.

Existem, todavia, algumas politicas que sao implementadas na maioria, tais como:
Bloqueio de icones (por ex: ferramentas administrativas no painel de controlo)
Wallpaper
Script de arranque do windows (para forcar o arranque/actualizacao a algumas aplicacoes ou carregar uma drive de rede)
Script de encerramento do windows (limpar o cache, etc)
Nao permitir alterar o relogio do windows
Numero minimo de caracteres para uma password
Limitar o numero de horas de um determinado utilizador

Enfim, como referi, depende das necessidades da empresa.


RE: windows server 2003 Politicas - gteles - 12-01-2012 18:33

Faz tudo o que te disse o user ", tambem podes colocar links nos favoritos, mudar a pagina inicial. Colocar a gestão da economia do monitor automática e igual para todos users, colocar um screen saver igual para todos (ex, logotipo da empresa, etc).


RE: windows server 2003 Politicas - Elieme - 17-01-2012 20:04

Viva,

Se precisares de ajuda posso-te dar umas dicas no entanto são imensas as políticas que podes aplicar. Há no entanto que ter em atenção o facto de as políticas serem carregadas pela rede aquando do startUp da Máquina / Shutdown da máquina ou Logon do Utilizador / Logoff do Utilizador, O que quero dizer com isto? Trata-se de tráfego na rede que pode impactar com outras situações se a rede não estiver devidamente estruturada. Nas redes menos estruturadas é comum encontrarmos alguma intermitência no carregamento das políticas...do tipo "isto às vezes funciona outras vezes não carrega etc etc".

Voltando ao assunto, por política podes definir todo o comportamento da máquina para o utilizador ou do utilizador para a máquina com filtros por utilizador ou por máquina. Quero dizer com isto que podes impedir utilizadores de aceder ao painel de controlo, a uma unidade ou até mesmo controlar a firewall de cada uma das máquinas para que tenham políticas comuns à organização / departamento.

Outro pormenor importante está não só em saber que políticas aplicar mas como elas são aplicadas. Existem políticas que são carregadas no Start Up da máquina como disse e isto quer dizer que só serão aplicadas após o reboot. No caso do utilizador após o ciclo de logoff / logon. Para além disso as políticas são "fisicamente" armazenadas na pasta SYSVOL sob a forma de ficheiros de texto que tem de estar partilhada.

Há muito mais a saber sobre políticas pelo que sugiro que antes de aplicar qualquer uma te inteires desta informação.

Outro comando importante para tudo isto é o GPUPDATE que sugiro que pesquises para perceber o propósito Wink

Espero ter contribuído.