Forum Pplware
[Ajuda] Empresas SIP - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Mais Tech (/forumdisplay.php?fid=11)
+--- Fórum: Redes (/forumdisplay.php?fid=28)
+--- Tópico: [Ajuda] Empresas SIP (/showthread.php?tid=10531)



[Ajuda] Empresas SIP - moursika - 11-01-2012 11:09

Boas.

Gostava de saber se alguem por aqui tem experiencia ou conhecimento de empresas SIP no mercado.

Estou a precisar de uma soluçao para empresa mas gostava de ter a vossa opinião e ofertas que conheçam. Fui contactado pela seguinte empresa mas gostava de saber que outras opçoes sugerem e existem para poder avaliar a situação.

h**p://www.telecof.pt/

Obrigado
cumprimentos
moursika


RE: [Ajuda] Empresas SIP - brunoantunes - 11-01-2012 12:01

Viva,

Pessoalmente nunca trabalhei com voip numa empresa. Ou melhor, nunca configurei ou tive acesso a configuracao.

Ja consideraste skype, voipbuster e afins?? A diferenca é que nao necessitas de instalar nenhum equipamento na empresa e a gestao fica por parte das operadoras.

O site que colocaste nao mostra as condicoes dos servicos, apenas indica que nao pagas chamadas.

Fica aqui uma lista com varias operadoras para dares uma vista de olhos:
EspacoFone
e-xper
3gnt
g9telecom
siptel
trixbox

Tambem tens a cisco e o seu call manager mas para precos teras de falar com eles Confused

Se alguem conhecer alguma destas é so dar o feedback.


RE: [Ajuda] Empresas SIP - gteles - 12-01-2012 18:33

Tens o asterik...


RE: [Ajuda] Empresas SIP - Elieme - 17-01-2012 20:11

Viva,

Empresas e soluções existem muitas. Desde AVAYA, CISCO, MICROSOFT (Lynq Server) etc...

Sugiro que para que te possa dar algumas sugestões mais direccionadas para a tua necessidade me digas quantos utilizadores vão usar as comunicações e que tipo de comunicação...vão fazer muitas chamadas entre fixo - móvel? Chamadas internacionais? Chamadas internas?

Em função da dimensão da empresa podes ter soluções muito interessantes como a Vodafone OneNet ou soluções SIP que te permitam receber chamadas num número de outro país cá em Portugal. Tens que ser mais explícito em relação a isto.

Melhores cumprimentos.